Parque Ambiental Mocambinho é inaugurado com shows nesta sexta-feira (30)

A obra total foi orçada em R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial; Toda a estrutura foi construída no entorno de uma imensa lagoa

Ainda em homenagem aos 167 anos de Teresina completados no dia 16 de agosto, a população recebe do Programa Lagoas do Norte, o Parque Ambiental do Mocambinho. O evento de inauguração será hoje (30) e terá início às 17h. A festa começa com partidas de futebol na quadra de concreto e no campo de grama sintética, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

As apresentações culturais começam às 18h. No palco, as bandas Top Gun, Rosa Xote e Bill Coimbra. A festa também terá a participação da Orquestra Sanfônica e do Balé da Cidade de Teresina.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de TeresinaParque Mocambinho
O parque estará aberto com programação também no sábado (31) e domingo (1º)

O local foi batizado de Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, em homenagem ao agrônomo, ex-secretário municipal de Administração e coordenador do Programa Agenda 2030 no Piauí, que faleceu em julho deste ano.

O Parque

O espaço possui uma área total de 4,9 hectares. No local, a população terá acesso a pista de caminhada, ciclovia, quadras de areia, futebol society, badminton e campo de grama sintética. Além dos ambientes para prática de esportes, também há um prédio administrativo, quiosques, academias, playground e área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de TeresinaParque Mocambinho
Parque Mocambinho

Programação no final de semana

Durante o sábado (31) e domingo (1º), o parque também estará aberto à população. A programação será voltada principalmente para as crianças, com recreação, pintura de rosto, distribuição de Cremosinho e brincadeiras.

Fonte: JTNews, com informações da PMT

Comentários