Pará: Policial Penal Demétrius Lemos, candidato a deputado estadual fala ao JTNEWS sobre propostas para a Assembleia
Criação de creches de tempo integral, principalmente de famílias em situação de vulnerabilidade social; gratificação de auxílio moradia para agentes de segurança pública fazem parte das suas propostasO Candidato a Deputado Estadual Demetrius Lemos (PODEMOS), falou ao JTNEWS sobre as suas principais propostas de campanha. O policial penal tem como prioridades a criação do Departamento de Polícia Penal e Revisão da Lei Orgânica da Polícia Penal que deve garantir que todos seus órgãos sejam dirigidos por policiais penais.
Demétrius Lemos que atualmente é vice-presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Penais do Pará, destaca ações voltadas para o fortalecimento, e cumprimento do plano Estadual de Educação, visando principalmente a efetivação da meta 4.1, que prevê a Universalização da Educação Infantil, e garantia de acesso a creches para crianças de até 3 anos de idade.
Criação de creches de tempo integral, em especial para famílias em situação de vulnerabilidade social em áreas periféricas também fazem parte da sua gestão, caso eleito.
Valorização da Educação Pública, com estrutura física que proporcione atividades físicas, cultura, esporte e laser e valorização dos profissionais da educação, além da valorização da cultura esporte e lazer para todas as faixas etárias e dos servidores do Sistema Prisional, e a implantação do plano de cargos, carreiras e remuneração.
O candidato pontua que pretende trabalhar por um Projeto de lei que garanta a gratificação de auxílio moradia para agentes de segurança pública. Visando diminuir a vulnerabilidade, e insegurança resultante de moradias em áreas de risco. E garantir atenção básica de qualidade, com insumos técnicos, visando desafogar os prontos socorros e UPAS estão entre seus objetivos.
Conheça um pouco sobre Demetrius Lemos
Natural de Belém, Estado do Pará - Distrito de Icoaraci. Filho do servidor público, Francisco Guardiano e Raimunda Lemos. Ingressou no Sistema Prisional em 2009 na condição de contratado e em 2017 foi aprovado no primeiro concurso público para Agente prisional no Pará. Por emenda constitucional 104 em 2020 se tornou Policial Penal.
Toda sua Educação Básica, Fundamental e Ensino Médio é fruto de Escola pública o qual deve toda sua formação moral, cívica e educacional aos professores e professoras que se dedicam ao processo de ensino e aprendizagem, mesmo diante da desvalorização dos profissionais da educação.
Destaca-se também sua atuação como ex-presidente da Associação de mototaxistas da vila sorriso, Icoaraci. Ex-presidente do Sindicato dos mototaxistas do Estado do Pará e atualmente é vice-presidente da Associação Nacional dos Policiais Penais seção Pará e, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Pará.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos