Pais de Alice Brasil cobram mais segurança nas escolas durante audiência na Câmara de Teresina

Alice Brasil morreu no dia 5 de agosto, aos quatro anos, em um trágico acidente no Colégio CEV.

A Câmara Municipal de Teresina realizou, nessa quinta-feira (4), uma audiência pública para discutir medidas de segurança nas escolas do município. Proposta pelo vereador Petrus Evelyn e presidida pelo vereador Enzo Samuel, a reunião contou com a presença de Cláudio Sousa e Dayana Brasil, pais de Alice Brasil, criança de quatro anos que morreu em um trágico acidente no Colégio CEV, no dia 5 de agosto.

Foto: Reprodução / GP1Pais de Alice Brasil durante audiência na Câmara de Teresina
Pais de Alice Brasil durante audiência na Câmara de Teresina

Durante a audiência, os pais reforçaram a necessidade de transformar a tragédia em luta por mudanças efetivas. “A gente espera que seja um marco em busca de conscientização, de apoio dos políticos e das autoridades, para que acidentes como o que aconteceu com a nossa filha não voltem a se repetir por falta de cuidado e de segurança nas escolas”, afirmou Dayana Brasil, mãe de Alice.

Foto: Reprodução / InstagramAlice, de 4 anos
Alice, de 4 anos

A família defendeu que a morte da menina não seja tratada apenas como uma fatalidade, mas como ponto de partida para a criação de normas que garantam a integridade de crianças e adolescentes nos espaços de ensino. Entre as propostas, está a chamada “Lei Alice”, a ser discutida em âmbito municipal, estadual e nacional, prevendo que escolas públicas e privadas tenham padrões mínimos de segurança e regularização estrutural.

"A gente acredita que segurança não é um luxo, mas um dever. É obrigação de todos os estabelecimentos de ensino revisarem suas estruturas, porque é muito fácil, depois de uma tragédia, a escola apenas divulgar que está fazendo melhorias", declarou Cláudio Sousa, pai de Alice.

Entenda o caso

No dia 05 de agosto, a cidade de Teresina se comoveu após um acidente no Colégio CEV, que resultou na morte da pequena Alice Brasil, de apenas quatro anos. Ela foi atingida por uma penteadeira na brinquedoteca da instituição, e faleceu em decorrência de um traumatismo craniano.

Em nota, o Colégio CEV afirmou que uma criança estava sob o móvel, e ao se levantar, o mesmo acabou tombando e atingindo a menina. Alice tinha um irmão gêmeo, Artur Brasil, que presenciou a cena. Os dois comemoravam o aniversário de quatro anos na escola, quando aconteceu a tragédia.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários