Padre Carlos Sales e Juiz Thiago Aleluia são agraciados com título de cidadania piauiense
Os homenageados são respectivamente, cearense de Viçosa e baiano de Salvador, ambos têm fortes raízes e amor pela "Terra Querida Filha do Sol do Equador".

















Em sessão de outorga realizada na última quinta-feira (26/10) no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o padre Carlos Alberto de Oliveira Rodrigues (Carlos Sales) e o magistrado Thiago Aleluia Ferreira (Thiago Aleluia) foram homenageados com a entrega do Título de Cidadania Piauiense. A honraria da Alepi foi proposta pelo deputado estadual João Mádison (MDB).
A solenidade foi presidida pelo deputado Hélio Rodrigues (PT). Dentre as autoridades presentes, estavam os desembargadores Pedro de Alcântara Macêdo e Edvaldo Moura [este recentemente aposentado], o representante da Corregedoria, José Vidal de Freitas Filho, o juiz Thiago Brandão, o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Júnior, e o advogado Jacinto Teles, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-PI .

O padre Carlos Sales é natural do município de Viçosa, no Ceará, mas, há 50 anos vive em terras piauienses, notadamente em Teresina (PI). Já o juiz Thiago Aleluia, é natural de Salvador (BA), e mora no Piauí desde 2013 e já é pai da bela teresinense, Luisa.

Com relação a entrega de título ao padre Carlos, houve uma sessão conjunta entre a Alepi e a Câmara Municipal de Teresina, uma vez que o sacerdote e ten. cel. da Polícia Militar do Piauí [em cuja instituição exerce as funções religiosas de Capelão] recebeu o título de cidadania de ambas as instituições, sendo considerado cidadão teresinense e piauiense. A honraria do Título de Cidadão Teresinense foi proposta pelo vereador Edilberto Borges (Dudu-PT) e aprovada por unanimidade da Casa Legislativa da Capital do Piauí.
Confira um trecho do discurso do Pe. Carlos Sales, durante a homenagem
“Ao complementar 50 anos em terras piauienses, terras que me acolheram e adotaram verdadeiramente como filho, e onde pude exercer minha cidadania, colocando-me a serviço de um povo tão amado, através do meu sacerdócio, sobretudo no seio da corporação Polícia Militar do Piauí, tenho a graça de receber os títulos de cidadão piauiense e teresinense, respetivamente da Assembleia Legislativa do Estado e da Câmara de Vereadores de Teresina. Eis-me aqui, Piauí e Teresina para mais lhes amar e melhor servi-los. Sou piauiense e teresinense. Salve, Piauí! Salve, meu Piauí! Salve, Teresina! Salve minha Teresina!", disse o homenageado.
Em seu discurso, o juiz Thiago Aleluia ressaltou a carreira no Judiciário e a maneira especial como foi acolhido no Piauí.
“Estou há uma década no Piauí e esse momento é importante também pra gente refletir sobre a jornada e os valores que norteiam a minha carreira no Poder Judiciário. O Piauí me acolheu com hospitalidade, solidariedade, cuidado e atenção. Trabalhei do Sul ao Norte do Estado, passando por pelo menos umas 40 cidades. Sempre fiz questão de andar pelas praças, mercados, comércio, fazer parte da comunidade. Porque essas cidades não eram apenas locais de trabalho, eram o meu lar. Aqui nasci de novo e renovei minha aliança com Deus. Aqui nasceu a minha filha, Luísa. E esse título reforça a oportunidade de retribuir todo o carinho que recebi ao longo desses anos”, disse Aleluia.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Meio Ambiente Rafael Fonteles apresenta projeto de hidrogênio verde do Piauí na COP 28 em Dubai
-
Piauí Mulher é encontrada morta em piscina dentro do condomínio Terras Alphaville
-
Piauí Advogado Eduardo Sindô é preso em flagrante em Campo Maior
-
Piauí Mototáxista é morto a tiros após atender porta de casa
-
Segurança Pública Polícia Civil finaliza “Operação Cerco Fechado” com 172 presos em todo o estado
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Eventos Morre em Fortaleza (CE) aos 97 anos, Pe. Pedro Maione; ele foi 1º pároco do Cristo Rei e fundou o Museu Dom Avelar
-
Justiça Ouvidores dos TRT's no RS e CE são recebidos no CNJ para tratar da ressocialização de pessoas privadas de liberdade
-
Saúde Vídeo denuncia descaso da Prefeitura de Teresina contra pacientes e funcionários no Hospital do Dirceu
-
Justiça Conselheiro Federal da OAB, Carlos Júnior, repudia postura de Alexandre de Moraes por violar direitos dos advogados
-
Piauí LITÍGIO PI X CE: OAB-PI deve requerer à ministra Cármen Lúcia do STF que seja admitida como "amicus curiae" na Ação