Paciente do HU denuncia que funcionárias jogam quentinhas no lixo ao invés de alimentar acompanhante

Em vídeo, o paciente Raimundo do Hospital Universitário da UFPI mostra as quentinhas ainda intactas jogadas no lixo, que foi negadas a um acompanhante

Um vídeo circula nas redes sociais denunciando o desperdício de comida no Hospital Universitário (HU) da UFPI, em Teresina (PI). No vídeo, um paciente internado no HU afirma que funcionárias jogaram várias quentinhas no lixo, após recusarem a entregar o alimento a uma acompanhante, pois o nome dela não estaria na lista.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCampus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina
Campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina

O caso aconteceu nessa sexta-feira (9/10). Segundo o paciente Raimundo, funcionárias do HU, que trabalham entregando a alimentação dos pacientes e seus acompanhantes, se recusaram a entregar o café da manhã para uma acompanhante de um paciente na Enfermaria 44,  posto 4, sob a alegação de que o nome da acompanhante não estava na lista e portanto não poderia receber o alimento. Confira o vídeo:

As funcionárias terminaram de entregar os alimentos na Enfermaria 51 e jogaram os alimentos excedentes no lixo. "Quando elas terminaram de entregar o café, sobraram várias quentinhas. Eu ouvi quando elas conversaram: 'Sobrou muita quentinha hoje, acho que o menino errou na conta'. E eu vi quando elas pegaram todas as quentinhas, colocaram na bandeja grande e jogaram no lixo", afirma o paciente Raimundo no vídeo, que comprova a denúncia no vídeo.

No vídeo, o paciente mostra as quentinhas ainda intocadas no lixo. "É inconcebível jogar esse monte de quentinha fora. [...] e deixaram uma pessoa com fome, sem tomar café", finaliza Raimundo.

Fonte: JTNEWS

Comentários