Paciente com COVID-19 pode ter sintomas por meses após alta, diz estudo
A pesquisa, liderada por cientistas na Universidade de Oxford, analisou o impacto de longo prazo da COVID-19 em 58 pacientes internados por causa da doençaMais da metade dos pacientes internados com COVID-19 que receberam alta hospitalar ainda tiveram sintomas como falta de ar, fadiga, ansiedade e depressão por três meses após a infecção inicial. As conclusões são de um estudo feito no Reino Unido.
A pesquisa, liderada por cientistas na Universidade de Oxford, analisou o impacto de longo prazo da COVID-19 em 58 pacientes internados por causa da doença.
O estudo mostrou que alguns pacientes tiveram anormalidades em múltiplos órgãos, depois de serem infectados pelo novo Coronavírus e que a inflamação persistente causou problemas para alguns por meses.
O estudo não foi revisado por outros cientistas, mas foi publicado antes dessa revisão no site MedRxiv.
"Essas descobertas enfatizam a necessidade de se explorar mais os processos fisiológicos associados à COVID-19 e desenvolver um modelo holístico, integrado, de atendimento clínico para nossos pacientes depois que eles têm alta do hospital", disse Betty Raman, médica do Departamento Radcliffe de Medicina, de Oxford, que coliderou o estudo.
Um relatório inicial do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde britânico, publicado na semana passada, mostrou que doenças remanescentes após a infecção pela COVID-19, algumas vezes chamada de "COVID longa", pode envolver ampla gama de sintomas que afetam todas as partes da mente e do corpo.
Os resultados do estudo de Oxford mostraram que dois a três meses após o início da COVID-19, 64% dos pacientes sofreram com falta de ar persistente e 55% relataram fadiga significativa.
Exames mostraram ainda anomalias nos pulmões de 60% dos pacientes, nos rins de 29%, no coração de 26% e no fígado de 10%.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará