Orquestra Escola de Teresina abre vagas para três cursos online

Serão ofertadas vagas para os cursos de violino, viola e violoncelo que serão ministrados online, com duração de quatro meses; para participar basta pagar a taxa única de R$ 30,00

A partir de segunda-feira, 26, terá início o agendamento para matrículas das turmas da Orquestra Escola de Teresina, que funciona no Palácio da Música de Teresina. Serão ofertadas vagas para os cursos de violino, viola e violoncelo que serão ministrados online, com duração de quatro meses, para participar o interessado terá que efetuar o pagamento de taxa única no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

Foto: Ascom/FMCA Orquestra Escola de Teresina cumpre uma função importante de fomento cultural em Teresina
Cada curso possui um público-alvo, e não é obrigatório que o aluno possua o instrumento

Os pagamentos serão feitos apenas presencialmente e em espécie. Não é necessária a apresentação de documentos. Para evitarmos aglomerações, o agendamento do pagamento da taxa deverá ser feito via mensagem de texto no WhatsApp (86) 99428-3023, a partir das 8h, do dia 26/07 (segunda-feira). Mensagens enviadas antes deste horário não serão consideradas.

A prioridade será para pessoas residentes em Teresina, e em seguida, para as mensagens mais antigas no whatsapp, ou seja, a hora de mensagem considerada será a de sua última mensagem enviada. Cada curso possui um público-alvo, e não é obrigatório que o aluno possua o instrumento. A duração da turma é de quatro meses e começará com aulas teóricas para só depois se iniciar a etapa prática.

Mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o Palácio da Música é casa do mais variados grupos, tais como Banda de Música 16 de Agosto, Orquestra Sanfônica de Teresina, Orquestra de Violões de Teresina e Orquestra Sinfônica de Teresina, além de oferecer cursos livres de violão, sanfona, guitarra, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. A casa fica localizada à Rua Santa Luzia, n° 1241, Centro/Sul.

Curso de Violino online 
Idade: de 08 a 14 anos
HORÁRIOS: Sábados 8h-9h30 OU 9h30-11h

Curso de Viola online
Idade: de 12 a 16 anos
HORÁRIOS:
Quinta-feira, de 15h30 às 17h
OU
Sábado, de 9h30 às 11h

Curso de Violoncello online 
Idade: de 12 a 18 anos
HORÁRIOS:
Quinta-feira, de 14h às 15h30

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários