Órgãos estaduais do Piauí funcionam normalmente no período de Carnaval
O Governo do Piauí suspendeu os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiroO Governo do Piauí suspendeu os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período definido em calendário para o Carnaval, segundo Decreto nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021. Desse modo, as repartições públicas funcionarão normalmente na segunda e terça de carnaval e na quarta-feira de cinzas.

“Este ano, adotamos a medida da não realização de eventos carnavalescos, porque temos uma situação de alta transmissibilidade, situações de risco de ampliação do adoecimento e isso poderia levar ao colapso algumas regiões de saúde, por isso é melhor evitar. Já começamos a vacina, já temos condições de até o mês de junho avançar na imunização no Piauí e no Brasil. Nesse sentido, suspendi o ponto facultativo da segunda, terça e da quarta-feira de carnaval e vamos garantir que as pessoas possam cumprir o protocolo, todas as equipes de vigilância e saúde, segurança, Estado e Município vamos estar integrados para salvar vidas”, afirmou o governador Wellington Dias.
O decreto suspende ainda a realização de festas ou eventos comemorativos do carnaval, incluindo prévias carnavalescas, seja em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privadas, bem como a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros. A medida pretende evitar aglomerações, que pode levar ao colapso na rede de saúde.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina