Operação Peloponeso cumpriu 11 mandados de prisão no Piauí e DF

A operação cumpre mandados contra clínicas particulares suspeitas de desvio de recursos públicos

Na manhã de hoje (4), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Peloponeso, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão relacionados ao crime de desvio de recursos públicos.

A Operação apura desvio na área de saúde. A investigação aponta fraudes no credenciamento de Centros Especializados de Reabilitação junto ao SUS, com a finalidade de receber recursos federais sem a contraprestação de serviços por parte das clínicas.

Foto: Divulgaçãolegenda
Polícia Federal cumpriu 11 mandados de prisão 

Os fatos apontam para o envolvimento, também, de servidores públicos, com prejuízo calculado pelo Tribunal de Contas da União, até março de 2019, na ordem de R$ 17.678.712,69.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos e Brasília, bem como, bloqueio de veículos e valores em contas e ativos financeiros, no valor aproximado de 14 milhões de reais.

Foto: Divulgaçãolegenda
As ações estão sendo coordenadas pelo delegado titular da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Piauí, Albert Moura. 

A ação de hoje conta com a participação de 60 Policiais Federais dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Distrito Federal, bem como auditores do Tribunal de Contas da União – TCU e do Departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS.

Fonte: JTNews, com informações de Cidades na Net

Comentários