Operação Falsa Central: Polícia Civil do Piauí prende sete pessoas acusadas de crimes cibernéticos
Criminosos ligavam para as vítimas simulando atendimento bancário e as convenciam a transferir dinheiro.A Polícia Civil do Piauí, com o apoio das Polícias Civis do Distrito Federal e da Bahia, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Falsa Central, voltada ao combate de crimes cibernéticos. A ação, visa o cumprimento de 15 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas e apreensões, e, até o momento, sete pessoas foram presas.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, nos autos de inquéritos que apuram a prática dos crimes de estelionato por meio eletrônico e associação criminosa.
Além das prisões e buscas, a Justiça também determinou o bloqueio de nove contas bancárias vinculadas aos investigados, a fim de garantir o futuro ressarcimento das vítimas dos golpes.
Segundo as investigações, o esquema de estelionato cibernético causou um prejuízo total de R$ 90 mil. Os criminosos ligavam para as vítimas, simulando um atendimento de segurança bancária e as convenciam a vítima a realizar transferências para contas que, na verdade, pertenciam a membros da organização ou a “laranjas”.
A Operação Falsa Central foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Distrito Federal e a 14ª Coordenadoria de Polícia Civil de Irecê (BA).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Número 192 do Samu fica fora do ar em Teresina e mais duas cidades
-
Segurança Pública DENARC deflagra nova fase da Operação Divisas e apreende cigarros contrabandeados em Picos
-
Segurança Pública Operação Falsa Central: Polícia Civil do Piauí prende sete pessoas acusadas de crimes cibernéticos
-
Política TCE-PI investiga contrato de R$ 1,8 milhão em Piracuruca por suspeita de superfaturamento e fraude na compra de livros
-
Geral Irmão gêmeo presenciou acidente que deixou criança de 4 anos morta no Colégio CEV
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça André Mendonça dá prazo de 10 dias a Rafael Fonteles, ao TJPI e ALEPI para esclarecerem sobre precatórios do Piauí
-
Saúde Auditores do TCE identificam graves falhas em contratos milionários do governo Rafael Fonteles
-
Justiça Justiça obriga Prefeitura de Bom Jesus a reabrir rua fechada ilegalmente para construção de praça
-
Segurança Pública Fernandin OIG oferece recompensa para quem encontrar acusado de matar o primo Erlan Oliveira
-
Segurança Pública Perícia confirma que mestre de obras causou acidente que matou três pessoas em Teresina