Operação em Roraima desarticula fábrica de armas para garimpos ilegais
O objetivo é desarticular a organização responsável por fabricar armas e munições para garimpos e outras atividades ilegais no estadoCerca de 80 agentes da Polícia Federal cumprem, nesta sexta -feira (13), 30 mandados judiciais dentro da Operação K’daai Maqsin, em Roraima. O objetivo é desarticular a organização responsável por fabricar armas e munições para garimpos e outras atividades ilegais no estado.

A PF instaurou inquérito após constatar que um galpão, localizado em Boa Vista (RR), poderia estar sendo utilizado como oficina para a fabricação e comercialização de armas de fogo e munições, de forma irregular.Com o desenrolar das investigações, a Polícia Federal identificou uma rede de armeiros irregulares que estariam operando no estado, inclusive contando com o apoio de um estabelecimento comercial familiar que operaria com aparente legalidade.
Segundo a PF, os principais suspeitos, além de abastecerem garimpos e outras atividades ilegais da região com os armamentos, operariam diretamente a exploração ilegal de ouro em terras indígenas.
Os principais crimes investigados são a participação em associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo. As investigações contaram com o apoio do Ministério Público (MP) do Estado de Roraima e da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada