Operação em Roraima desarticula fábrica de armas para garimpos ilegais

O objetivo é desarticular a organização responsável por fabricar armas e munições para garimpos e outras atividades ilegais no estado

Cerca de 80 agentes da Polícia Federal cumprem, nesta sexta -feira (13), 30 mandados judiciais dentro da Operação K’daai Maqsin, em Roraima. O objetivo é desarticular a organização responsável por fabricar armas e munições para garimpos e outras atividades ilegais no estado.

Foto: Agência BrasilOs principais crimes investigados são a participação em associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo
Os principais crimes investigados são a participação em associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo

A PF instaurou inquérito após constatar que um galpão, localizado em Boa Vista (RR), poderia estar sendo utilizado como oficina para a fabricação e comercialização de armas de fogo e munições, de forma irregular.Com o desenrolar das investigações, a Polícia Federal identificou uma rede de armeiros irregulares que estariam operando no estado, inclusive contando com o apoio de um estabelecimento comercial familiar que operaria com aparente legalidade.

Segundo a PF, os principais suspeitos, além de abastecerem garimpos e outras atividades ilegais da região com os armamentos, operariam diretamente a exploração ilegal de ouro em terras indígenas.

Os principais crimes investigados são a participação em associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo. As investigações contaram com o apoio do Ministério Público (MP) do Estado de Roraima e da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Fonte: Agência Brasil

Comentários