Ônibus retornam funcionamento nesta quarta-feira (8) com a frota reduzida em Teresina
O retorno do serviço de transporte público de Teresina será com terminais de integração fechados, nesta primeira faseA partir desta quarta-feira (08) o transporte público de Teresina volta a funcionar de forma reduzida, com 70% da frota, das 6h às 9h e das 17h às 19h, que correspondem aos horários de pico, e 30% nos demais horários.
Os ônibus sairão dos bairros com destino ao Centro e serão aceitos os cartões eletrônicos.
A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Liana Chaib, determinou na terça-feira o retorno do transporte público sob pena de multa diária de R$ 50 mil por dia para o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro).
A decisão da desembargadora foi com base no pedido de dissídio coletivo ajuizado pelo procurador Regional do Trabalho, João Batista Machado Júnior.
Weldon Bandeira, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), especifica que apesar das dificuldades de negociação foi possível estabelecer parâmetros para o retorno da circulação dos ônibus.
“Foi acatada a decisão do TRT pelo bem da parcela da população que necessita desse serviço público para os deslocamentos que devem ser os estritamente necessários, pois ainda estamos vivendo uma pandemia”, cita.
A Strans vai fiscalizar o cumprimento da frota estipulada pelo TRT e será responsável pela sanitização das estações de embarque e desembarque de passageiros, paradas de ônibus e durante o trajeto dos veículos. Ao Setut cabe a sanitização dos ônibus ao final de cada turno.
O retorno do serviço de transporte público de Teresina será com terminais de integração fechados, nesta primeira fase, mas a integração poderá ser feita em um prazo de duas horas em qualquer ponto das linhas com o Centro e nas avenidas Frei Serafim e João XXIII.
Enquanto a frota de ônibus estiver reduzida, permanecem funcionando os veículos cadastrados. Continuam suspensos a gratuidade dos idosos e o passe estudantil, segundo os decretos nº 19.541 de 23 de março e nº 19.635 de 04 de abril, respectivamente.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira