Onça-pintada é morta e exposta como 'troféu' no Maranhão

Segundo a legislação brasileira, matar qualquer animal silvestre é crime ambiental, com pena prevista de seis meses a três anos de prisão e multa

Nesse domingo (23/01), imagens de uma onça-pintada morta a tiros na zona rural de Lago da Pedra, no Maranhão, foram divulgadas nas redes sociais.

Foto: Reprodução/WhatsAppOnça-pintada é morta e exposta como “troféu”
Onça-pintada é morta e exposta como “troféu”

Após ser morta, a onça foi exposta como 'troféu' na garupa de uma motocicleta, de placa HPS-1325. O fato chamou a atenção de curiosos e moradores do município. Pelo tamanho, a onça morta aparenta ser filhote.

De acordo com informações, o animal foi morto no povoado Catarina, na zona rural do município. Nesta segunda-feira (24/01), a polícia deverá identificar o responsável pelo abate da onça.

Segundo a legislação brasileira, matar qualquer animal silvestre é crime ambiental, com pena prevista de seis meses a três anos de prisão e multa. A onça-pintada é considerada um animal em extinção pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e já foi considerada extinta em muitos países onde a caça ainda é permitida.

Fonte: JTNEWS

Comentários