OAB Piauí realizará palestra com o jurista Lenio Streck dentro das ações pelos 89 anos da Instituição

"Estaremos ouvindo um dos maiores constitucionalista do país, proferindo, de forma exclusiva, para toda a advocacia piauiense," afirmou o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto

Em comemoração aos seus 89 anos, a OAB Piauí realizará uma palestra com o jurista, professor e advogado, Lenio Streck, com o tema “Constituição e Democracia e(m) crise?”. O evento gratuito e virtual acontecerá no dia 30 de abril, às 17h, no canal no YouTube da OAB Piauí.

Foto: Divulgação/OABConstitucionalista Lênio Streck fará debate nos 89 anos da OAB-PI
Constitucionalista Lenio Streck fará debate nos 89 anos da OAB-PI

Conhecido, principalmente, por seus trabalhos voltados à Filosofia do Direito e à Hermenêutica Jurídica, Lenio Streck é um dos maiores constitucionalista e autor de diversos livros como: Jurisdição Constitucional; O que é isto? Decido conforme minha consciência hermenêutica jurídica em crise: Uma exploração hermenêutica da construção do Direito; Verdade e Consenso: Constituição, Hermenêutica e Teorias Discursivas; Jurisdição Constitucional e Decisão Jurídica; e Precedentes Judiciais e Hermenêutica: O sentido da vinculação no Código de Processo Civil.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCelso Neto, presidente da OAB-PI, coordena pauta em defesa de uma Justiça eficiente
Celso Barros Neto, presidente da OAB-PI comemora a disponibilidade do jurista Lenio Streck para o debate com os advogados piauienses 

“Apesar de todos os desafios que vivemos desde o início de 2020, a Seccional Piauí investiu muito em cultura jurídica e, no aniversário de 89 anos, não poderia ser diferente. Estaremos ouvindo um dos maiores constitucionalista do país, proferindo, de forma exclusiva, para toda a advocacia piauiense.

Essa ação também faz parte do conteúdo da pós-graduação de Direito Constitucional e Administrativo da ESA Piauí ”, comemora o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Interessados no evento devem inscrever-se AQUI a partir desta quarta-feira (28/4).

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários