OAB Piauí faz missa em celebração ao padroeiro da advocacia, Santo Ivo

A celebração contou com a presença do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto e o diretor-geral da ESA Piauí,  Aurélio Lobão

A Ordem dos Advogados do Brasil, transmitiu por meio do perfil oficial da OAB Piauí no Instagram, a missa em celebração ao padroeiro da advocacia, Santo Ivo. O ato de congraçamento foi transmitido na noite dessa quarta-feira (19/05) celebrada pelo Padre Carlos Sales, na Igreja São Sebastião da Polícia Militar do Piauí.


Presente à missa, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, procedeu com a Leitura dos Atos dos Apóstolos. Já o Diretor-Geral da ESA Piauí,  Aurélio Lobão, conduziu as Preces da Assembleia. O Padre Carlos Sales parabenizou todos os profissionais da Advocacia, abençoando-os e destacando o valor da ética e da coragem, características marcantes de Santo Ivo.

Santo Ivo
Nascido em Bretanha, na França, em 1253, morreu em 19 de maio, aos 50 anos de idade. Seu nome era Yves Hélory de Kermartin e dedicou sua vida à defesa dos miseráveis e oprimidos. Foi canonizado pelo Papa Clemente VI, em 1347 e, desde então, está inscrito no Catálogo dos Santos da Igreja Católica como "Patrono dos Advogados e Defensores”.

Fonte: JTNEWS

Comentários