OAB-PI solicita retorno dos serviços do posto de atendimento do INSS na CAAPI

De acordo com a OAB-PI, os atendimentos estão suspensos desde o dia 06 de julho por determinação da gerência executiva do INSS

Nessa segunda-feira (25/07), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, informou que desde o dia 14 de julho solicitou formalmente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o retorno dos atendimentos para advocacia no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), em Teresina.

Foto: Divulgação/OAB-PIOAB-PI
OAB-PI

De acordo com a OAB-PI, os atendimentos estão suspensos desde o dia 06 de julho por determinação da gerência executiva do INSS.

Suspensão

A suspensão dos serviços no posto de atendimento de Teresina ocorreu após uma divergência entre um advogado e um funcionário do INSS que trabalhava nas dependências do posto. Nesse mesmo dia, membros da diretoria da CAAPI e OAB-PI participaram de uma reunião com o gerente executivo do INSS, Adenilson Borges de Oliveira Rosa.

Conforme a Ordem, na ocasião ele havia acatado o pleito da classe advocatícia. Em 12 de julho, os servidores do INSS compareceram na sede da CAAPI para verificação do sistema, informando que no dia 14 de julho retornaria o atendimento. Entretanto, até o presente momento, o posto de atendimento continua sem funcionar.

Diante desse impasse, no dia 14 de julho, as diretorias da CAAPI e OAB encaminharam um ofício para o INSS pedindo a retomada dos atendimentos, em respeito ao convênio celebrado entre a OAB-PI e a gerência executiva do INSS em Teresina. O ofício foi recebido pelo órgão no dia 19 de julho.

“Informalmente o gerente executivo do INSS suspendeu temporariamente os serviços e afirmou que nenhum dos servidores do órgão queria trabalhar na CAAPI. Ele não deu previsão de retorno. Reforçamos pessoalmente e por meio de ofício a importância do retorno desses atendimentos para a advocacia, mas até o momento não obtivemos resposta da gerência executiva do INSS”, explicou o presidente da CAAPI, Talmy Tércio.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários