OAB-PI se posiciona sobre prisão de advogados em Operação Bússola deflagrada nesta terça-feira (09)

A Seccional também informou que permanecerá diligente aos desdobramentos do caso e que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI irá apurar todas as informações referentes à situação

Na manhã desta terça-feira (09/11), a Polícia Federal deflagrou a "Operação Bússola", ação que resultou na prisão de advogados. Por meio de nota a OAB Piauí destacou que vem acompanhando, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, os atos praticados pelos policias federais, desde a prisão e realização de busca e apreensão em suas residências e escritórios de Advocacia, a fim de assegurar as prerrogativas profissionais dos investigados.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcos Nogueira, destaca que será prestado todo o apoio aos advogados envolvidos na operação, dentro da legalidade.

A post shared by OAB Piauí (@oabpiaui)

A Seccional também informou que permanecerá diligente aos desdobramentos do caso e que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI irá apurar todas as informações referentes à situação,

A "Operação Bússola", tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na concessão frudeulenta de benefícios de aposentadoria.

Entre os investigados com prisão decretada estão oito servidores do INSS, 17 advogados e 14 intermediários dos estados do Piauí e Maranhão. Segundo a nota da OAB, está havendo um acompanhamento por parte da comissão.

Foto: Kayo Coutinho/JTNEWSPF deflagra "Operação Bússola"
Polícia Federal deflagra "Operação Bússola"

Confira a nota na íntegra

"A OAB Piauí informa que, em relação à Operação Bússola, deflagrada pela Polícia Federal em municípios dos Estados do Piauí e do Maranhão, nesta terça-feira (09), vem acompanhando, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados,  os atos praticados pelos agentes federais, desde a prisão e realização de busca e apreensão em suas residências e escritórios de Advocacia, a fim de assegurar as prerrogativas profissionais dos investigados, em respeito aos artigos 6º e 7º da Lei nº 8.906/1994 (Estatuto da OAB e da Advocacia).

A Seccional comunica ainda que permanecerá diligente aos desdobramentos do caso e que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI irá apurar todas as informações referentes à situação, garantindo aos envolvidos o direito à ampla defesa e ao contraditório".

Fonte: JTNEWS

Comentários