OAB-PI promove painel com pré-candidatos ao Governo do Estado, Sílvio Mendes é o 1º a ser ouvido

A iniciativa, coordenada pela advogada Angélica Coelho Lacerda, busca promover o diálogo sobre as principais propostas dos interessados em disputar as eleições do Poder Executivo neste ano de 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, promove a partir deste mês de março a primeira edição do ‘Painel Discutindo o Piauí’ com os pré-candidatos ao Governo do Estado.O painel temático eleitoral da OAB vai ouvir todos os aspirantes ao cargo de governador do Piauí.

Foto: Lídia BritoEx-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

O pré-candidato Sílvio Mendes participa nesta quarta-feira (09/03) do Painel, o evento ocorrerá no Auditório da Seccional Piauí, a partir das 19h.

“Visando pautar de forma civilizada e trazer contribuições para a sociedade, a OAB, através da Comissão de Direito Eleitoral, resolveu iniciar agora o mês de março já chamando os pré-candidatos ao Governo do Piauí. No Painel Discutindo o Piauí serão debatidos temas diversos, relacionados ao Estado e, obviamente, com reflexo na advocacia. Nós teremos um momento para cada candidato, em dias diferentes, para ouvi-los, para intervir, para questionar, para indagar. Enfim, fazer esse diálogo que a democracia permite”, explicou o advogado Wallyson Soares, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI.

A iniciativa, coordenada pela advogada Angélica Coelho Lacerda, busca promover o diálogo sobre os mecanismos de fortalecimento da democracia e sobre as principais propostas dos interessados em disputar as eleições do Poder Executivo neste ano de 2022.

“A Comissão de Direito Eleitoral tem a responsabilidade social de analisar e acompanhar de perto os diferentes cenários políticos que se desenham no estado. Para tanto, exerce o seu papel  de esclarecer ao cidadão a importância do processo democrático de escolha de seus representantes”, pontuou o advogado Carlos Douglas, presidente da Comissão.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários