OAB-PI prestou auxílio nas negociações para resgate da atleta piauiense que estava na Ucrânia

De acordo com o presidente da Comissão, Alisson Lima, a união entre as instituições foi fundamental para o retorno da atleta

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, colaborou nas tratativas diplomáticas por meio da Comissão Estadual de Direito Desportivo, no resgate da piauiense Kedma Laryssa, jogadora de futebol que estava na Ucrânia.

Foto: Reprodução/InstagramKedma Laryssa
Kedma Laryssa

De acordo com o presidente da Comissão, Alisson Lima, a união entre as instituições foi fundamental para o retorno da atleta.

“Mantivemos um contato direto com a mãe da atleta e auxiliamos no processo de resgate. A OAB esteve em contato com o Governo do Estado. Tratamos do assunto diretamente com o deputado Fábio Abreu, membro da Comissão Nacional de Relações Exteriores da Câmara Federal, oficializando o pedido para constar o nome de Kedma para resgate, junto à embaixada brasileira”, contou.

Desde que chegou à Polônia, país vizinho à Ucrânia, principal rota de fuga da guerra, Kedma mantém contato pessoal com os representantes da Comissão de Direito Desportivo da OAB Piauí.

Numa transmissão, pelas redes sociais, ela agradeceu aos que se dedicaram à causa humanitária. “Queria agradecer a OAB pela ajuda, por ter entrado em contato comigo, por estar fazendo de tudo para nos ajudar. Minha eterna gratidão”, afirmou Kedma Laryssa.

Ao pisar novamente em solo piauiense, a atleta informou que pretende visitar a Seccional OAB para agradecer pelo empenho institucional no resgate. Kedma permaneceu na Ucrânia no período de seis meses, onde atuava no time de futebol Kryvbas Women, realizando o sonho profissional.

A piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, 20 anos, desembarcou no aeroporto Petrônio Portela e foi recepcionada por amigos e familiares, em Teresina nessa terça-feira (08/03). A atleta de futebol contou com a mobilização de diversas instituições para sair da cidade de Kryvyi Ryh, que está no centro da guerra travada entre Ucrânia e Rússia, na Europa Ocidental.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários