O River Futebol Clube divulgou uma nota repudiando a confusão de ontem no Albertão; confira

A diretoria do clube cobra soluções e severas punições para os vândalos

Após o infame acontecido de ontem, no estádio do Albertão, em que vândalos criaram grande confusão no jogo, colocando em risco cidadãos de bem que lá estavam para, verdadeiramente, apoiar o Galo Carijó.

A confusão ocorreu no fim do jogo, e causou bastante alvoroço.

Com o intuito de conter a violência, os policiais tiveram que atirar para o alto em uma tentativa de dispersar os brigões, que não podem, em momento algum, ser chamados de torcedores. Houve até mesmo invasão de campo, porém, de pessoas buscando refúgio para fugir da confusão.

Foto: Torcida River-PI — Foto: Victor Costa/River ACTorcida do River no estádio albertão
Torcida do River no estádio albertão

Confira, na íntegra a nota do River:

O River Atlético Clube, ainda entristecido pelos atos de violência que ocorreram no estádio Albertão na partida entre River e América RN, pela Copa do Nordeste,  no último domingo (9), vem a público repudiar as cenas de selvageria vistas dentro e fora das dependências do Albertão.

O River Atlético Clube entende que um jogo de futebol é palco para emoções, sejam alegres ou tristes, mas que fiquem somente no ambito esportivo, sem imprimir riscos à nenhum torcedor.

O River, como peça fudamental do jogo de futebol que foi utilizado como desculpa para atos injustificáveis, exige apuração dos fatos e possíveis punições àqueles que diretamente participaram dos momentos anti-desportistas deste domingo (09).

Por fim, pedimos sinceras desculpas aos torcedores riverinos de verdade que estiveram no estádio Albertão para apoiar o Galo nesta partida importante. Continuamos contando com o seu apoio e, para isso, iremos buscar soluções para deixar a ida ao estádio um programa mais seguro e confortável.

Fonte: JTNews

Comentários