Nutricionista Ana Carolina explica a importância da hidratação e os benefícios para o organismo

Hidratar o corpo é essencial. Mas você sabe, na prática, qual é a real importância? Conheça os benefícios da hidratação para o funcionamento do organismo

Hidratar o corpo é essencial, mas você sabe qual a sua real importância? Sabemos que sem água é impossível sobreviver por muito tempo, isto porque atividades cerebrais, intestinais e musculares apresentam melhor desempenho quando o corpo está hidratado, sem contar que a aparência e a textura da pele melhoram muito. 

Foto: IstokBeber água em abundância evita a desidratação
Beber água em abundância evita a desidratação

Na correria do dia a dia ainda nos pegamos descuidados com a nossa hidratação, seja pela dificuldade de torná-la um hábito, o que nos leva a beber água apenas quando sentimos sede, mas também por não ter conhecimento da relevância da sua atuação no bom funcionamento do organismo.

Ao JTNEWS, a Nutricionista Integrativa, Especialista em Nutrição Clínica, Funcional e Comportamento Alimentar, Ana Carolina Leite, explica que a água possui participação fundamental no bom funcionamento do corpo e pontua que o ideal é sempre manter o nível de líquido em quantidade adequada.

Foto: JTNEWSNutricionista Integrativa, Ana Carolina Leite
Nutricionista Integrativa, Ana Carolina Leite

Além do bom funcionamento do organismo, a hidratação reflete também na aparência e na textura da pele, sem contar a sua importante atuação na performance de atividades físicas, que também é impactada pela ingestão de água. A falta de água e de eletrólitos [minerais que circulam no organismo] é capaz de dificultar atividades simples e que não costumam ser associadas a esta questão. Alguns dos sintomas associados à desidratação podem ser cansaço, falhas no sistema circulatório, retenção de líquidos entre outros.

Qual a quantidade de água devemos beber? Como perceber que você está desidratado? São dúvidas recorrentes e que no vídeo abaixo Carol Leite responde. Confira:

Fonte: JTNEWS

Comentários