Novo serviço dos Correios faz coleta domiciliar de documentos e produtos para envios
Trata-se da coleta para todos os clientes com contrato, sem a necessidade de deslocamento às agênciasOs Correios estão oferecendo serviços que buscam facilitar a vida dos clientes neste período de enfrentamento da pandemia, sem deixar de atentar-se aos cuidados necessários, conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

Trata-se da coleta para todos os clientes com contrato, uma alternativa para a realização da postagem de encomendas, sem a necessidade de deslocamento às agências.
Os preços dos serviços contratados foram mantidos, sem cobranças adicionais ao Sedex e PAC. Dessa forma, os empreendedores têm mais comodidade e segurança no envio de seus produtos Brasil afora.
Para apresentar mais informações sobre como funciona a coleta gratuita de encomendas, os Correios promovem, nesta quinta-feira (23), às 15h, uma transmissão ao vivo pela internet, por meio do canal da empresa no Youtube.
Para Daiana Cruz, que atua no ramo de artesanato e é proprietária da loja online Poá e Composê, neste período de quarentena houve uma melhora nas vendas. Com o comércio fechado, artesãs de todo o país têm comprado material pelo site para continuar trabalhando.
Mas ela precisou se adaptar: as visitas aos fornecedores foram suspensas, bem como as idas às agências para envio de encomendas.
“A gente já usava o serviço dos Correios, porém não tinha contrato. Agora, a coleta está sendo feita aqui na porta. Ficou bem mais simples e seguro, para nós é uma grande melhoria essa questão do material ser retirado na loja”, ressalta.
Já a Pontonet, empresa especializada em soluções de pós-venda, utiliza várias modalidades do portfólio dos Correios, entre elas o e-ticket para autorizar a postagem, o serviço de coleta domiciliar e a entrega em horário pré-determinado: diariamente os Correios entregam produtos e retiram outros para expedição.
O CEO da empresa, José Adelmo Soares de Mello, destaca que a atuação da estatal nesse período é fundamental, já que a companhia trabalha também com reparo de eletroeletrônicos, celulares, notebooks e consoles de videogames.
“Há um esforço para manter a operação neste momento, para que a gente deixe o consumidor com esses produtos funcionando. São os serviços dos Correios que contribuem para termos o abastecimento de produtos e insumos e, assim, fazer toda a cadeia funcionar”, explica.
Fonte: Maranhão Hoje
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura de Cajueiro da Praia paga por equipamentos sem comprovação, e TCE-PI aciona Ministério Público
-
Geral Motociclista morre ao ter perna decepada em acidente na BR 343 em Teresina
-
Segurança Pública Corpo de homem é encontrado com marcas de violência na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública PM apreende adolescente de 16 anos acusado de assaltar churrascaria em Parnaíba
-
Segurança Pública Homem é preso durante Operação Saturação no Centro de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Médico Brenno Andrade sofreu traumatismo cranioencefálico após acidente com caminhão
-
Justiça Piauiense que chamou Michelle Bolsonaro de "ex-garota de programa" tem instagram desativado
-
Segurança Pública Criminalidade domina Teresina, e homem é assassinado na zona leste
-
Segurança Pública No Piauí do "crime", DRACO indicia membros do Comando Vermelho acusados de planejar morte do delegado Charles Pessoa
-
Justiça Desembargador Agrimar Rodrigues anula empréstimo consignado por falsificação grosseira de assinatura