Nove vereadores de Picos mudarão de partido em busca de sobrevivência política
No prazo da janela partidária os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou os cargos de prefeito ou vice, poderão mudar de partido sem sofrerem qualquer punição por parte da direção da legendaEm busca de sobrevivência política ao menos nove vereadores de Picos que disputarão a reeleição vão mudar de partido. O prazo da chamada janela partidária definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve início nessa quinta-feira (5), e se encerra no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito, que esse ano acontece em 4 de outubro.

No prazo da janela partidária os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou os cargos de prefeito ou vice, poderão mudar de partido sem sofrerem qualquer punição por parte da direção da legenda.
Com o fim das coligações proporcionais, ao menos nove vereadores de Picos vão aproveitar esse período para trocarem de partido. O restante dos parlamentares com mandato, em número de seis, devem permanecer onde estão.
Mudanças
O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, eleito pelo Progressistas, já confirmou que vai mudar de legenda. O seu destino poderá ser o MDB, o PL ou outro partido da base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).
Também mudarão de partido os vereadores Simão Carvalho Filho, atualmente no PSD; José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro, que deverá trocar o PPS pelo Progressistas; Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato e Valdívia Santos Silva, os dois últimos filiados ao PRP.
Mudarão de legenda ainda os vereadores Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, que deverá deixar o PT e se filiar ao MDB; Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, que deixará o Progressistas; José de Arimateia Luz, o Maté, que trocará o PSL por uma legenda da oposição e José Luís de Carvalho, que sairá do PTB para ingressar no PL.
Ficam onde estão
Devem permanecer onde estão o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB); os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Wellington Dantas (PT), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).
Fonte: Folha Atual
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico