Nouga Cardoso solicita pagamento de estagiários da Prefeitura de Teresina (PI)

A previsão é de que os valores sejam pagos até o final deste mês de janeiro

O secretário municipal de Educação de Teresina (PI), Nouga Cardoso, solicitou nessa terça-feira (26/01) o pagamento dos estágiários que atuam junto à Secretaria Municipal de Educação, referente ao mês de dezembro. A previsão é de que os valores sejam pagos até o final deste mês de janeiro.

Foto: Divulgação/PMTSecretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso
O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso

O documento foi enviado para a Controladoria Geral do Munícipio para ser analisado e enviado para que a tesouraria da Secretaria Municipal de Finanças efetue o pagamento.

“É importante observarmos que a gestão que hoje atua na Prefeitura de Teresina assumiu no dia primeiro de janeiro de 2021. Até aqui, tem sido o tempo para que possamos ver a situação financeira do município, a fim de buscarmos o equilíbrio”, disse o secretário, justificando que o pagamento dos estagiários não pode ser efetuado por problemas na transição de governo.

Além disso, o secretário também solicitou o pagamento do restante das férias. “Os recursos destinados para o pagamento dos estágios não são de transferência do Governo Federal são oriundos da arrecadação municipal. Portanto, era necessário todo o conhecimento antes da concretização do pagamento pela Secretaria de Finanças”, afirma Nouga Cardoso.

Fonte: JTNEWS

Comentários