"No Novo Francisco, a gente vê o Novo Judas", diz Gracinha Mão Santa ao romper com prefeito de Parnaíba
"Meu caráter não permite que minha gestão seja influenciada por interesses desalinhados ao bem da cidade e de seus cidadãos", reforçou Francisco Emanuel.Após o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas) divulgar uma nota nessa segunda-feira (24) indicando distanciamento do grupo do ex-prefeito Mão Santa e reforçar que não aceitará mais "interferências" na administração municipal, Gracinha Mão Santa (Progressistas) reagiu duramente, chamando Francisco Emanuel de "Novo Judas" e acusando-o de estar tentando manipular a narrativa dos fatos.
O rompimento político foi oficializado através de declarações públicas e comunicados oficiais. Em sua nota, Francisco Emanuel reafirmou respeito e gratidão ao grupo de Mão Santa, mas destacou que seu compromisso maior é com a população de Parnaíba e que não permitiria "interferências externas" em sua gestão. "Essa gratidão jamais será motivo para permitir interferências externas, ou sujeição/subordinação na gestão pública, seja de presidente, governador, senador, deputado(a) ou vereador(a)", frisou o prefeito.
Ele também garantiu que continuará governando com autonomia e que não houve nenhuma mudança de partido. "Meu caráter não permite que minha gestão seja influenciada por interesses desalinhados ao bem da cidade e de seus cidadãos", reforçou Francisco Emanuel.
Não demorou para que Gracinha Mão Santa revidasse. A deputada foi enfática ao dizer que o prefeito estaria deturpando os fatos e que sua gestão já vinha dando sinais de problemas há algum tempo.
"No Novo Francisco, a gente vê o Novo Judas. Talvez isso seja um livramento, porque Gracinha não entra em lambança. Como uma pessoa trabalhou sete anos com outra, elogiava, entrou a convite, estava numa trajetória, e agora vem com uma conversa fiada de ser 'submisso'. Submisso a quê?", disparou a deputada.
Ela também criticou a forma como Francisco Emanuel tem conduzido sua administração e afirmou que o prefeito estaria ausente das demandas da população. "Chegar às onze horas da manhã em uma prefeitura não está certo. Não atendia as pessoas. Ele estava tratando muito mal as pessoas, isso era um indício, mas eu ainda imaginava um homem bom", declarou Gracinha.
Outro ponto levantado por Gracinha foi o desaparecimento do prefeito nos últimos dias. "A gente é pego com notas feitas por uma pessoa que simplesmente sumiu, começou a lançar narrativas e narrativas escusas. Sumiu, não apareceu na prefeitura durante uma semana e estava em Parnaíba, ainda mentiu, dizendo que estava viajando", disse a parlamentar.
O prefeito foi eleito com forte apoio da família Mão Santa, que tem uma base eleitoral consolidada na região. O ex-prefeito Mão Santa, apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre o caso, deve influenciar diretamente os próximos movimentos políticos em Parnaíba. Gracinha já deixou claro que sua família não pretende recuar e que continuará fiscalizando a gestão de Francisco Emanuel.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos