No México, Lula apela por fim da guerra na Ucrânia: “baixem as armas”

As declarações foram feitas durante discurso na segunda Assembleia Ordinária da Associação dos Legisladores do Morena e partidos aliados

Na noite dessa quarta-feira (03/03), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante seu discurso na segunda Assembleia Ordinária da Associação dos Legisladores do Morena e partidos aliados, no México, fez apelo às lideranças mundiais envolvidas no conflito entre Rússia e Ucrânia para que larguem as armas e tentem resolver as divergências com negociação.

“O mundo precisa de comida, o mundo precisa de emprego, o mundo precisa de educação, o mundo precisa que as pessoas sejam tratadas com respeito, o mundo precisa que mais de 900 milhões de pessoas que passam fome possam comer, e não de guerra”.

Em declaração Lula pediu, e foi atendido pelos presentes, que todos se levantassem e ficassem de pé, em gesto para que as lideranças mundiais, como os presidentes dos Estados Unidos, da China, da Rússia, da Ucrânia e dos demais países europeus vissem a mensagem de que o mundo precisa de paz.

" Que eles ouçam o grito aqui da cidade do México: Basta de guerra, queremos, paz, queremos trabalho, queremos liberdade e queremos respeito, e quem sabe a gente possa construir um mundo melhor”, declarou.

O ex-presidente também lembrou que, quando eleito para o primeiro mandato em 2002, foi convidado pelo então presidente americano George Bush para visitar os Estados Unidos, e lá, na Salão Oval da Casa Branca, consultado sobre apoio do Brasil ao ataque que os país norte-americano faria ao Iraque.

Fonte: JTNEWS

Comentários