Nixon Frota pede exoneração da Coordenadoria de Segurança de Teresina, alegando falta de apoio do Dr. Pessoa
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (02/03), pelo então gestor do Órgão Muncipal de Segurança PúblicaNesta quarta-feira (02/03), o coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, entregou uma carta com o pedido de exoneração do cargo na Prefeitura de Teresina, onde teve uma reunião rápida com o prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Segundo Nixon Frota, a decisão de deixar a administração municipal perpassou pela falta de infraestrutura que acomete a Guarda Municipal e destaca que não teve apoio necessário para promover Guarda Civil Municipal da capital.
"Registro que deixo o cargo forçado que fui pela evidente impossibilidade de receber o apoio necessário e urgente para promover os avanços e conquistas da Guarda Civil Municipal de Teresina, tornando-a devidamente estruturada, equipada, motivada e com sua efetiva vocação voltada à segurança preventiva do patrimônio e dos cidadãos teresinenses", diz trecho da carta.
Nixon Frota ficou dois anos à frente da segurança patrimonial de Teresina, inicialmente como comandante da Guarda Municipal e posteriormente como coordenador. Entre as decepções que o coronel teve neste período estão a não criação da Secretaria de Segurança e de um Fundo Municipal de Segurança Publicação e da regulamentação da Guarda.

O coronel da Reserva do Exército Brasileiro negou que a relação com o prefeito tenha saído estremecida. Ele pontuou que agora dará seguimento em projetos pessoais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina