Nixon Frota pede exoneração da Coordenadoria de Segurança de Teresina, alegando falta de apoio do Dr. Pessoa

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (02/03), pelo então gestor do Órgão Muncipal de Segurança Pública

 Nesta quarta-feira (02/03), o coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, entregou uma carta com o pedido de exoneração do cargo na Prefeitura de Teresina, onde teve uma reunião rápida com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). 

Foto: Lucas Diastenente-coronel Nixon Frota
Coronel Nixon Frota

Segundo Nixon Frota, a decisão de deixar a administração municipal perpassou pela falta de infraestrutura que acomete a Guarda Municipal e destaca que não teve apoio necessário para promover Guarda Civil Municipal da capital. 

"Registro que deixo o cargo forçado que fui pela evidente impossibilidade de receber o apoio necessário e urgente para promover os avanços e conquistas da Guarda Civil Municipal de Teresina, tornando-a devidamente estruturada, equipada, motivada e com sua efetiva vocação voltada à segurança preventiva do patrimônio e dos cidadãos teresinenses", diz trecho da carta. 

Nixon Frota ficou dois anos à frente da segurança patrimonial de Teresina, inicialmente como comandante da Guarda Municipal e posteriormente como coordenador. Entre as decepções que o coronel teve neste período estão a não criação da Secretaria de Segurança e de um Fundo Municipal de Segurança Publicação e da regulamentação da Guarda. 

Foto: DivulgaçãoCarta com pedido de exoneração
Carta com pedido de exoneração

O coronel da Reserva do Exército Brasileiro negou que a relação com o prefeito tenha saído estremecida. Ele pontuou que agora dará seguimento em projetos pessoais.

Fonte: JTNEWS

Comentários