Nikolas Ferreira chama Lula de “ladrão” em evento da ONU
Na Cúpula Transatlântica, deputado do PL também diz que “alguns” integrantes do STF “traíram o povo brasileiro”.Na última sexta-feira (17/11), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”. A declaração foi dada durante discurso em evento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sem citar nomes, o congressista também disse que integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) “traíram o povo brasileiro”. Nikolas participou como “líder jovem” em reunião da Cúpula Transatlântica das Nações Unidas, que está segue com programação até este sábado (18/11), em Nova York, nos Estados Unidos.
O deputado federal falou por cerca de 7 minutos e citou uma frase atribuída ao escritor Olavo de Carvalho (1947-2022), que diz que “o mundo seria melhor se não houvesse tanta gente prometendo melhorá-lo”. Nikolas declarou que a citação “se encaixa perfeitamente” à ativista ambiental da Suécia Greta Thunberg e ao ator norte-americano Leonardo DiCaprio, que, segundo ele, apoiaram Lula, “um ladrão que deveria estar na cadeia”.
“Agora temos a Amazônia, com a pior queimada em 15 anos e eles [Thunberg e DiCaprio] estão apenas em silêncio e desapareceram”, disse o congressista mineiro.
CRÍTICAS AO STF
Nikolas Ferreira também disse que o mundo precisa de educadores que “ensinam e não doutrinam” para formar juízes que “honram a magistratura”, ao contrário, segundo ele, de “alguns” integrantes do Supremo Tribunal Federal que “traíram o povo brasileiro”.
No início da fala, o deputado disse que a “esquerda voltou ao poder” este ano para usar “todos os meios possíveis” de “destruição da família”. Defendeu a criminalização do aborto e criticou pessoas trans que, segundo ele, “mentem sobre o sexo biológico para competir com mulheres”.
Fonte: JTNEWS com informações do Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação contra membros do PCC em Teresina
-
Segurança Pública Casal do Bonde dos 40 é capturado após ameaçar o delegado Charles Pessoa
-
Geral Prefeitura de Teresina paga R$ 28 milhões em juros ao Banco do Brasil no início de 2025
-
Segurança Pública Detento foge do Hospital de Urgência de Teresina enquanto aguardava cirurgia
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior