Neto Camelo fez procedimento estético no rosto para não ser reconhecido pela polícia, diz delegado Samuel Silveira

A informação foi dada durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (10), na sede da SSP-PI.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) afirmou, nesta segunda-feira (10), que o foragido conhecido como Neto Camelo, apontado como um dos principais integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 em Teresina, e preso nesse domingo (09) fez procedimentos estéticos no rosto para tentar despistar a polícia e dificultar seu reconhecimento.

Foto: Reprodução / GP1Coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança
Coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança

Durante entrevista coletiva, Silveira explicou que as investigações da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) indicam que Neto Camelo também estaria cobrindo tatuagens e marcas corporais características.

“Ele já havia iniciado procedimentos para modificação da face, justamente com o objetivo de não ser reconhecido. Além disso, cobriu algumas tatuagens e sinais que ajudavam na identificação dele”, afirmou o delegado.

O coronel Galvão, que também participou da ação policial, reforçou que o trabalho das forças de segurança tem sido baseado em ações de inteligência e integração entre as polícias. “Temos imagens que mostram essas modificações. O foco das nossas operações é coibir a venda de entorpecentes, o porte ilegal de armas e a presença de pessoas com restrições criminais em locais públicos”, destacou o coronel.

Foto: Divulgação / PC-PIJosé Camelo de Moura Neto
José Camelo de Moura Neto

Segundo ele, diversos pontos de festas, especialmente bailes de reggae, têm sido utilizados por facções criminosas para a comercialização de drogas e armas. “Infelizmente, temos localizado muitas drogas e armas nesses locais. Não temos nada contra o reggae ou qualquer tipo de festa, mas algumas facções vêm se aproveitando desses ambientes para promover ilícitos. Nosso trabalho é constante, com integração e inteligência sempre à frente”, acrescentou.

O coronel também comentou sobre o fechamento recente de um baile na zona sul de Teresina, que teria ligação com familiares de Neto Camelo. “Esse baile que foi citado realmente tinha relação com pessoas próximas a ele. Faz parte das nossas ações permanentes para enfraquecer a atuação dessas organizações”, finalizou.

Prisão

Uma ação conjunta entre o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e a Polícia Militar resultou na prisão de José Camelo de Moura Neto, mais conhecido como Neto Camelo, apontado como uma das lideranças da organização criminosa Bonde dos 40 em Teresina. A prisão aconteceu na zona rural do município de Demerval Lobão, região metropolitana de Teresina, na noite desse domingo (09).

De acordo com delegado Samuel Silveira, Neto Camelo era procurado há vários meses, em razão de a Justiça ter decretado sua prisão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, com mandados expedidos pelo judiciário nos estados como Maranhão, Ceará e Pernambuco.

A polícia localizou o homem em um balneário, enquanto participava de uma festa. Durante a prisão, foi apreendido um veículo. “Ele, que era um dos líderes e formadores do Bonde dos 40, indivíduo mais conhecido como Neto Camelo, a partir desta ação, foi preso e será responsabilizado pelos seus atos criminosos”, frisou o delegado Samuel Silveira.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários