Mulher é presa após apedrejar viatura da Polícia Militar em Teresina
Uma mulher atacou com pedradas uma equipe do Conselho Tutelar e, posteriormente, a Polícia Militar ao tentarem se aproximar de sua residência.Uma mulher identificada como Rosângela Gomes da Silva foi presa, na noite de sábado (08), após tentar apedrejar uma viatura do Conselho Tutelar de Teresina e apedrejar viatura da Polícia Militar. O episódio foi registrado no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte da capital piauiense, após o órgão fazer uma visita à casa da mulher para apurar uma denúncia de negligência e maus-tratos.

Assim que a equipe do Conselho Tutelar se aproximou do endereço da acusada, ela tentou apedrejar a viatura, fazendo com que a equipe se retirasse do local. Momentos depois, a Polícia Militar foi acionada, e também foi recebida com pedradas por Rosângela Gomes. O vidro dianteiro da viatura da corporação chegou a ficar danificado.
Diante disso, a mulher ainda tentou fugir, porém, foi detida. Ela ainda resistiu à prisão, mas logo foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso. No momento da captura, a mulher ainda portava uma faca de mesa.
Embora a representante do Conselho Tutelar não tenha representado criminalmente contra Rosângela, os policiais militares representaram contra a acusada por dano qualificado ao patrimônio público e resistência à prisão. Em depoimento, a mulher se reservou ao direito de falar somente em juízo.
Na audiência de custódia realizada nesse domingo (09), o juiz Múccio Miguel Meira concedeu liberdade provisória a Rosângela Gomes com a aplicação de medidas cautelares, como o comparecimento obrigatório a todos os atos do processo sempre que intimada; e manter o endereço e Whatsapp sempre atualizado.
A decisão do magistrado se deu em consonância ao parecer do Ministério Público do Piauí, que opinou pela homologação do auto de prisão em flagrante com a concessão de liberdade provisória sem a necessidade de pagamento de fiança.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina