Mulher chora em frente a UPA do Promorar com registro de até 13 horas de espera para atendimento

A mulher contou que sentia muitas dores no corpo havia vindo do residencial Torquato Neto, no extremo Sul de Teresina, e esperava desde as 17h por um atendimento

Na noite da última segunda-feira (03/01), uma paciente chorou diante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. 

Foto: Pablo Silva/ TV ClubeMulher chora em frente a UPA do Promorar
Mulher chora em frente a UPA do Promorar

Imagens mostram a lotação na sala de espera da unidade, com pessoas aguardando atendimento nas calçadas da unidade. Pacientes relataram longos períodos de espera por atendimento, de até 13 horas.

Sentada sozinha na calçada do HOSPITAL, a mulher chorava de dor. A mulher, chamada Camila, contou que sentia muitas dores no corpo havia vindo do residencial Torquato Neto, no extremo Sul de Teresina, e esperava desde as 17h por um atendimento. Por conta das dores, ela não conseguiu gravar entrevista.

Outros pacientes relataram que tinham consultas marcadas, mas mesmo assim precisaram esperar horas além do horário agendado pelo atendimento. A Patrícia contou que chegou por volta das 13h na UPA, e foi atendida por volta das 21h, mesmo com atendimento marcado.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico Gilberto Albuquerque, disse que a unidade recebeu reforço de equipe médica por conta do surto da gripe H3N2. Ele explicou que a UPA recebe pacientes vindos também de cidades ao Sul de Teresina, o que intensifica a lotação.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Clube

Comentários