MPPI realizará audiência pública para discutir a retomada dos atendimentos eletivos na rede pública
A audiência tem por objetivo promover a discussão e saneamento, à luz dos aspectos jurídicos e técnicos, no que se refere à problemática em torno dos impactos ocasionados pela Pandemia da COVID-19O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 29ª e 12ª Promotorias de Justiça de Teresina, especializadas na defesa da saúde pública, irá realizar uma Audiência Pública Virtual no próximo dia 02 de setembro de 2020, através do aplicativo TEAMS, com início às 9h.

A audiência tem por objetivo promover a discussão e saneamento, à luz dos aspectos jurídicos e técnicos, no que se refere à problemática em torno dos impactos ocasionados pela Pandemia instalada no mundo em decorrência da disseminação desenfreada do Coronavírus e, sobretudo, discutir medidas acerca da retomada gradual e segura dos atendimentos eletivos na Rede Pública de Saúde.
Serão apresentados esclarecimentos e discutidas as proposições intrinsecamente ligadas ao tema, com relação às medidas necessárias à retomada dos atendimentos eletivos na Rede Pública de Saúde, respeitadas as diretrizes normativas preconizadas pelos Órgãos competentes.
Serão convidados a participar da audiência pública os Gestores de Saúde, Conselhos de Saúde, Conselhos de Classe, Profissionais de saúde da Rede Hospitalar, eventuais autoridades interessadas e a sociedade em geral.
As inscrições dos participantes serão feitas via e-mail, informando número de telefone WhatsApp para que seja enviado o link para acesso ao evento no aplicativo TEAMS, até o limite de 100 (cem) vagas, por ordem de inscrição.
Todos os cadastrados poderão participar do evento, de acordo com os recursos disponíveis na plataforma. Será garantido o direito das pessoas que queiram fazer perguntas, reclamações, denúncias e sugestões por escrito, durante os trabalhos, que serão endereçados à presidência da audiência pública.
Encaminhamentos, leitura e registro devidos em ata que será elaborada e divulgada, no prazo de 10 (dez) dias, no portal eletrônico e diário oficial do Ministério Público do Estado do Piauí. Confira aqui o edital completo.
Fonte: JTNEWS com informações do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)