MPPI ingressa com ação que pede dissolução do Lar do Idoso Seara, em Teresina (PI)
A ação é resultado da verificação de irregularidades no funcionamento da entidade e precariedades na estrutura do InstitutoO Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 27ª Promotoria de Justiça de Teresina, ingressou, na última segunda-feira (7/9), com ação civil pública para dissolução da entidade civil pública Instituto Nacional Seara (Lar do Idoso Seara), em Teresina (PI).

A ação é resultado da verificação de irregularidades no funcionamento da entidade e precariedades na estrutura do Instituto, encontradas pelo Ministério Público e pelo Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI).
Além disso, não foi constada a origem dos recursos financeiros utilizados pela entidade. As deficiências no Instituto já ocasionaram a desinstitucionalização de oito idosos da organização.
O promotor de Justiça, Antônio Moura, autor da ação, explica que a “impossibilidade de uma avaliação detida da movimentação financeira da entidade, e por outro lado, os relatórios emitidos pelo MPPI e o CMDI devido às irregularidades encontradas", impossibilitam o funcionamento da entidade.
Com base nos artigos 2º, inciso I, e 3º do Decreto-Lei nº 41/1966, o representante do Ministério Público requer, por meio da ação civil pública apresentada, a baixa do registro em cartório do Instituto Nova Seara, na extinção da organização social o cancelamento da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da Receita Federal do Brasil.
Fonte: JTNEWS com informações do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Segurança Pública Membro do PCC morre ao trocar tiros com policiais do DRACO durante operação em Água Branca
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação e cumpre 17 mandados de prisão contra garotas de programa em Teresina
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Geral Silas Freire defende o filho após operação da Polícia Civil: “confio na sua inocência”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas
-
Justiça Entenda a decisão do Tribunal de Justiça que anulou as provas da investigação contra a vereadora Tatiana Medeiros