MPPI e PC assinam acordo de cooperação para dar resolutividade aos inquéritos policiais antigos
A assinatura do termo foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em TeresinaFoi assinado nessa terça-feira (17), o acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e a Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí (DGPCPI) com o objetivo de dar resolutividade aos inquéritos policiais antigos. O acordo traça também parâmetros objetivos que direcionarão as atividades ordinárias de investigação e de controle externo da atividade policial.

A assinatura do termo foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina. Assinaram o documento: a procuradora-geral de Justiça Carmelina Moura, o corregedor-geral, o procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais, a promotora de Justiça Luana Azeredo, e o delegado-geral Luccy Keiko. A diretora da Unidade de Polícia Judiciária, a delegada Adriana Xavier, testemunhou a reunião.
“Manteremos o intercâmbio de informações com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSPPI) a fim de dar cumprimento a este instrumento e orientaremos os Promotores de Justiça Criminais do Piauí, respeitada a independência funcional dos membros, a solicitarem o arquivamento dos inquéritos policiais, quando necessário for”, disse a Carmelina Moura.
De acordo com o termo, compete à DGPCPI e à Corregedoria Geral da Polícia Civil do Piauí orientar os delegados de Polícia Civil do Piauí a confeccionar relatório final nos inquéritos policiais, com sugestão ao Ministério Público e ao Poder Judiciário pelo respectivo arquivamento, em algumas hipóteses como: crimes com pretensão punitiva já prescrita e outras.
Fonte: JTNews, com informações do Ministério Público do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro pede a Moraes visita de vice-presidente do PL
-
Justiça Justiça realiza audiência do casal acusado de matar família envenenada em Parnaíba
-
Segurança Pública Prisão preventiva de envolvida com organização criminosa em Parnaíba é mantida pelo TJ-PI
-
Justiça Justiça de jaicós (PI) aceita denúncia e acusado por estupro de vulnerável sentará no banco dos réus
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina