MPF vai julgar Deltan Dallagnol por apresentação de Powerpoint sobre Lula

Lula alega que houve violação de garantias e direitos em entrevista onde procuradores da Lava Jato detalharam a investigação contra ele

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) colocou na pauta da próxima reunião uma representação encaminhada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista alega que houve violação de garantias e direitos na entrevista à imprensa onde os procuradores da Lava Jato detalharam a investigação contra ele. A reunião está marcada para 7 de julho.

Foto: José Cruz/Agência BrasilDeltan Dallagnol
Deltan Dallagnol

Entre os procuradores está Deltan Dallagnol, que conduziu a apresentação de 2016, quando foi mostrado um slide do PowerPoint descrevendo Lula como o personagem central do esquema de corrupção na Petrobras.

Foto: ReproduçãoSlide da apresentação da força-tarefa da Lava Jato em 2016 colocava Lula como elemento central
Slide da apresentação da força-tarefa da Lava Jato em 2016 colocava Lula como elemento central

Dallagnol já foi alvo de outros processos por conta da atuação na Lava Jato de Curitiba. No fim de 2019, o procurador foi advertido pelo próprio CNMP por ter criticado ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em uma entrevista.

O CNMP é presidido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Representantes do Ministério Público, do Judiciário, da advocacia e pessoas indicadas pelo Congresso Nacional estão entre os membros.

Fonte: Poder360

Comentários