MP denuncia homem que se passava por funcionário da Equatorial Piauí para aplicar golpes
A denúncia foi ajuizada no dia 16 de junho deste ano pelo promotor de Justiça João Paulo Santiago Sales.O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou Sebastião Vieira Feitosa Filho, acusado de se passar por funcionário da Equatorial Piauí para aplicar golpes em moradores de baixa renda em municípios do Norte do estado. A denúncia foi ajuizada no dia 16 de junho deste ano pelo promotor de Justiça, João Paulo Santiago Sales.
Segundo a investigação, o denunciado se apresentava como representante da empresa de energia utilizando fardamento, crachá e até uma caminhonete branca com a logomarca da Equatorial. Ele abordava consumidores oferecendo benefícios como descontos na conta de luz e a entrega de eletrodomésticos. O objetivo era obter documentos pessoais das vítimas e, em seguida, realizar empréstimos fraudulentos em nome delas.
O caso que motivou a denúncia teria ocorrido em 10 de dezembro de 2024, no município de Luzilândia. Na ocasião, de acordo com a denúncia, Sebastião Filho abordou uma aposentada de 68 anos, dizendo que ela havia sido sorteada pela Equatorial, e receberia uma geladeira como prêmio.
Para liberar os brindes, ele solicitou um documento oficial e tirou uma foto do rosto da idosa. Dias depois, ela constatou que um empréstimo havia sido feito em seu nome sem autorização, com desconto direto na aposentadoria.
A vítima reconheceu o acusado por fotografia e optou por representar criminalmente contra ele.
Prisão
Sebastião Filho foi preso no dia 21 de maio deste ano, após representação da Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), responsável pela investigação. Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca em três endereços ligados ao acusado e apreendeu a caminhonete usada nas abordagens.
O promotor destaca ainda que Sebastião possui antecedentes criminais e tem atuação recorrente nesse tipo de fraude. O representante ministerial frisa que o golpe causou não apenas prejuízo financeiro à vítima, mas também dano à reputação da concessionária de energia.
Na denúncia, o Ministério Público pede que Sebastião seja responsabilizado criminalmente por estelionato majorado, considerando que a vítima é idosa, e que seja fixada reparação por danos materiais e morais.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
-
Segurança Pública
PRF prende dupla com sementes de maconha e material para plantio no Piauí
-
Segurança Pública
Polícia Civil divulga imagem do acusado de atirar em criança de 6 anos em Parnaíba
-
Segurança Pública
Imepi identifica fraude em bombas nos postos de combustíveis alvos da Operação Carbono Oculto 86
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido