MP denuncia homem que se passava por funcionário da Equatorial Piauí para aplicar golpes
A denúncia foi ajuizada no dia 16 de junho deste ano pelo promotor de Justiça João Paulo Santiago Sales.O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou Sebastião Vieira Feitosa Filho, acusado de se passar por funcionário da Equatorial Piauí para aplicar golpes em moradores de baixa renda em municípios do Norte do estado. A denúncia foi ajuizada no dia 16 de junho deste ano pelo promotor de Justiça, João Paulo Santiago Sales.
Segundo a investigação, o denunciado se apresentava como representante da empresa de energia utilizando fardamento, crachá e até uma caminhonete branca com a logomarca da Equatorial. Ele abordava consumidores oferecendo benefícios como descontos na conta de luz e a entrega de eletrodomésticos. O objetivo era obter documentos pessoais das vítimas e, em seguida, realizar empréstimos fraudulentos em nome delas.
O caso que motivou a denúncia teria ocorrido em 10 de dezembro de 2024, no município de Luzilândia. Na ocasião, de acordo com a denúncia, Sebastião Filho abordou uma aposentada de 68 anos, dizendo que ela havia sido sorteada pela Equatorial, e receberia uma geladeira como prêmio.
Para liberar os brindes, ele solicitou um documento oficial e tirou uma foto do rosto da idosa. Dias depois, ela constatou que um empréstimo havia sido feito em seu nome sem autorização, com desconto direto na aposentadoria.
A vítima reconheceu o acusado por fotografia e optou por representar criminalmente contra ele.
Prisão
Sebastião Filho foi preso no dia 21 de maio deste ano, após representação da Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), responsável pela investigação. Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca em três endereços ligados ao acusado e apreendeu a caminhonete usada nas abordagens.
O promotor destaca ainda que Sebastião possui antecedentes criminais e tem atuação recorrente nesse tipo de fraude. O representante ministerial frisa que o golpe causou não apenas prejuízo financeiro à vítima, mas também dano à reputação da concessionária de energia.
Na denúncia, o Ministério Público pede que Sebastião seja responsabilizado criminalmente por estelionato majorado, considerando que a vítima é idosa, e que seja fixada reparação por danos materiais e morais.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen