Mourão confirma filiação ao Republicanos para concorrer ao Senado

Vice-presidente pretende assinar a ficha de filiação em março para concorrer ao cargo no Rio Grande do Sul

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou que irá se filiar ao Republicanos para disputar um cargo ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. O vice-presidente confirmou a informação após acerto com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO vice-presidente Hamilton Mourão
Hamilton Mourão

Nesta quarta-feira (23/02), Mourão é filiado ao PRTB. Ele decidiu se filiar a um partido maior para ter mais acesso a fundo eleitoral e a tempo de televisão. Além do Republicanos, ele negociava com o PP e com o União Brasil.

O general da reserva avaliou que o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com o presidente Jair Bolsonaro”.

Apesar de ressaltar que a escolha do vice-presidente ainda não foi cravada pelo presidente, Mourão destacou que Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Bolsonaro.

“Talvez não tenha sido muito bem compreendido e tenha faltado talvez, da minha parte, mostrar isso mais para o presidente. O resto é questão de foro íntimo, cada um escolhe aquele que melhor lhe aprouver”, opinou.

Fonte: CNN Brasil

Comentários