Motoristas e cobradores de ônibus iniciam greve por tempo indeterminado, em Teresina (PI)

Os trabalhadores reinvindicam a realização de acordo coletivo referente ao ano de 2021, a manutenção dos salários e a reposição de benefícios

Os trabalhadores do transporte público de Teresina (PI) deram início, na manhã desta segunda-feira (8/02), a uma nova paralisação por tempo indeterminado.

Foto: Ascom/StransÔnibus no Terminal Bela Vista, zona Sul de Teresina
Ônibus no Terminal Bela Vista, zona sul de Teresina

Motoristas e cobradores reinvindicam a realização de acordo coletivo referente ao ano de 2021, a manutenção dos salários e a reposição de benefícios retirados no período da pandemia de COVID-19.

Este já é o sexto movimento realizado pelos trabalhadores somente no ano de 2021. No dia 26 de janeiro, durante uma assembleia, os trabalhadores decidiram pela instituição da greve, após buscarem firmar acordo com os representantes das empresas e não obterem sucesso.

Além disso, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), o pagamento do mês de janeiro não foi realizado pois a Prefeitura de Teresina não efetuou o repasse dos valores devidos.

O Sintetro também informou que apenas 30% da frota irá circular pela cidade na manhã de hoje.

Na sexta-feira (5/02), motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades e 100% da frota de ônibus deixou de rodar na capital.

Fonte: JTNEWS

Comentários