Motorista de ônibus morre após ser agredido depois de cobrar que passageiros usassem máscara
O caso aconteceu na França, onde o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório no transporte públicoUm motorista de ônibus morreu na França, cinco dias depois de ter sido agredido por passageiros que teriam se recusado a usar máscaras, diz sua família. Philippe Monguillot, de 59 anos, teve morte cerebral decretada após o ataque, na cidade de Bayonne, no sudoeste do país, no último domingo (5 de julho).
"Decidimos deixá-lo ir", disse sua filha Marie à agência de notícias AFP, após o consentimento dos médicos.
Dois homens de cerca de 20 anos foram presos e acusados de tentativa de homícidio após a agressão. Outros dois homens foram acusados de não ajudarem uma pessoa em perigo, enquanto um quinto homem foi acusado de tentar esconder um suspeito.
Monguillot foi agredido depois de ter pedido a três homens que usassem máscaras faciais ao entrar no ônibus que dirigia e também por tentar verificar a passagem de outro homem.
O uso de máscaras faciais é obrigatório no transporte público na França devido à pandemia de COVID-19.
O prefeito de Bayonne condenou o que descreveu como "ato bárbaro", informou a imprensa local.
Na quarta-feira (8), milhares de pessoas participaram de uma passeata na cidade. Os serviços regionais de ônibus foram severamente interrompidos, pois os motoristas se recusaram a trabalhar após o incidente.
A França foi um dos países europeus mais afetados pela pandemia de Coronavírus. Até agora, mais de 30 mil pessoas morreram, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Fonte: UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos