Morre médico pediatra Noé Fortes, ex-secretário municipal de Saúde de Teresina

Noé Cerqueira Fortes faleceu na manhã desta quarta-feira (13), aos 75 anos, por volta das 6h30 da manhã, após complicações por conta de uma cirurgia

O médico pediatra Noé Cerqueira Fortes faleceu na manhã desta quarta-feira (13), aos 75 anos, por volta das 6h30 da manhã, após complicações por conta de uma cirurgia para tratar um problema gastrointestinal.

Foto: Reprodução/FacebookDr. Noé Cerqueira Fortes
Dr. Noé Cerqueira Fortes

Noé Fortes foi secretário municipal de Saúde da capital, professor na Universidade Federal do Piauí, diretor geral dos hospitais Lucídio Portela (HILP) e Getúlio Vargas (HGV), presidente do Conselho Regional de Medicina, presidente da Associação Piauiense de Medicina e diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI.

"O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do médico Noé Fortes, nesta quarta-feira (13). Noé muito contribuiu para a medicina do Piauí e se tornou um dos médicos mais conhecidos e respeitados do estado, onde ocupou muitas funções relevantes. [...] Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí presta condolências e solidariza com familiares, amigos e admiradores do dr. Noé Fortes", diz a nota de pesar publicada pelo Governo do Piauí.

O prefeito Firmino Filho lamentou a morte do médico em suas redes sociais. "Dr. Noé Fortes tem uma bonita história com nossa cidade. Médico, professor da UFPI, secretário de saúde, amava Teresina como poucos e merece todas as homenagens", escreveu.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também publicou nota de pesar na manhã desta quarta. "Dr. Noé nos deixa como legado o seu admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses e seu exemplo de profissional dedicado e ético. Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus esteja presente na vida todos", diz a nota.

Fonte: JTNEWS

Comentários