Morre em Brasília dona Filonília Coelho Rocha, viúva do jurista piauiense Deusdedit Mendes Ribeiro
Dona Filó foi sepultada na tarde desse sábado (29) no Campo da Esperança em Brasília-DF, onde, além do seu esposo, estão outros piauienses a exemplo do ex-ministro da Justiça Petrônio Portela
Dr. Deusdedit Ribeiro e dona Filó: agora em júbilo na Eternidade (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro)
Jacinto Teles visita o túmulo do seu grande amigo Deusdedit Mendes Ribeiro - foi em 2019 na companhia de dona Filó (Foto: JTNEWS)
Túmulo de Petrônio Portela e sua esposa d. Iracema no Campo da Esperança em Brasília (Foto: Jacinto Teles/JTNews)
Local onde esteve sepultado Juscelino Kubitschek depois levado para MG (Foto: Jacinto Teles/JTNews)
Praça dos Pioneiros - Cemitério Campo da Esperança (Foto: Jacinto Teles/JTNews)
Uma imagem que jamais se apagará (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro/Facebook)
Dona Filó posa com quadro em homenagem ao seu grande amor: Deusdedit (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro/Instagram)
Dona Filó em confraternização entre amigos (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro)
Dona Filó na primeira fileira da simpatia (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro)
Dona Filó ladeada por Francinetti e José Humberto (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro)
Dona Filó com suas filhas queridas: Francinetti e Fernanda (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro)
Dr. Deusdedit Ribeiro e dona Filó: agora juntos na Eternidade (Foto: Arquivo Pessoal/Francinetti Ribeiro)
Dona Filó e Dr. Deusdedit: unidos para sempre na Eternidade (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)
Nesse sábado (29/8) dona Filonília Coelho da Rocha Ribeiro [dona Filó], partiu sem ter tempo de nos dizer adeus..., ela foi não apenas ao encontro com o Pai celestial, mas, especialmente com o seu grande amor: Deusdedit Mendes Ribeiro.
Tive o privilégio de ser amigo de Dr. Deusdedit Ribeiro (seu esposo) e comprovei como poucos o amor que eles tinham um pelo outro, agora estão no amor eterno, não tenho, como ele (Deusdedit) próprio dizia: "a mais mínima dúvida"; pois como ambos, também, acredito na Vida Eterna.
A vida é efêmera aqui entre nós, entretanto, é eterna e plena entre os que assim creem, e, eles aqui neste Plano comprovaram que eram detentores dessa fé inabalável, portanto, o que mais me conforta é a certeza de que estão em plenitude de júbilo.
Há pouco [em 2019] acompanhado do amigo Marcos Paulo Furtado, estive com dona Filó em Brasília, ela com uma lucidez impressionante no auge dos seus 89 anos, me acompanhou à visita que fiz ao túmulo do meu extraordinário amigo inesquecível, Deusdedit Mendes Ribeiro, no Cemitério Campo da Esperança, local onde foi sepultado o fundador de Brasília, o grande Juscelino Kubitschek de Oliveira (JK), posteriormente levado para Minas Gerais.
E ali, dona Filó, após proferir minha oração no túmulo do meu amigo Deusdedit, onde ela hoje se encontra [obviamente em matéria] foi logo me levando para conhecer a Praça dos Pioneiros, inaugurada em 1986 pelo então governador José Aparecido de Oliveira, ali se encontra o monumento em homenagem a JK, bem como o túmulo do piauiense, que foi senador da República e ministro da Justiça, Petrônio Portela e sua esposa dona Iracema Portela...
Aqui fica registrado o meu abraço especial de conforto a toda a família de dona Filó, em especial às suas amadas e queridíssimas filhas Francinetti e Fernanda Ribeiro, bem como aos seus esposos, José Humberto e Juliano Almeida, respectivamente.
Jamais pensei que dona Filó fosse partir tão de repente, sem ao menos poder nos dizer adeus. Faltam-me palavras e sobram-me sentimentos de gratidão por ter sempre me recebido em Brasília com tanto carinho. E depois que Dr. Deusdedit partira, parece que aumentara, naquela simpática e elegante senhora o seu carinho por este subscritor [que ela bem sabia: tinha no seu esposo um amigo inigualável], em que tivemos a oportunidade em vida, de provarmos em situações tão especiais para ambos, nossa amizade..., tal prova ocorrera em situações desafiadoras para nós; realmente a recíproca era plenamente verdadeira.
A minha gratidão àquela amizade continua tão presente, que, sempre que me lembro do meu pai e de minha mãe (Manoel Rodrigues Coutinho - seu Didício e Adelina Evangelista Teles), me vem imediatamente outra imagem de confiança e proteção, qual seja, a de Deusdedit Mendes Ribeiro, lamentavelmente ou felizmente todos já estão na Eternidade.
Descanse em paz dona Filó, em júbilo ao lado do meu querido amigo Deusdedit Mendes Ribeiro, sob a proteção de Deus, por meio do Espírito Santo.
Não é prazeroso falar sobre a partida de amigos, tampouco escrever, mas não poderia me furtar a esse registro..., apenas eu e Deus sabemos como não foi fácil fazer tal registro, inclusive como notícia. Mas está feito...
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal
-
Geral
Justiça Itinerante realiza casamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido
-
Segurança Pública
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de brasileiros
-
Geral
Poste caído compromete abastecimento de água na zona norte de Teresina
-
Justiça
STF retoma julgamento do núcleo 2 da trama golpista; acompanhe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade