Moradores e turistas sofrem com falta de energia em Luís Correia

Eles relataram que o bairro Cajueiro ficou sem luz desde a noite dessa segunda-feira (22).

Moradores e turistas têm enfrentando dores de cabeça devida à oscilação de energia elétrica no bairro Coqueiro, em Luís Correia, Litoral do Piauí. Relatos de algumas pessoas detalham que a região chegou a ficar mais de 20h sem energia, após o serviço ser interrompido na noite dessa segunda-feira (22).

Foto: Reprodução / Agência BrasilPostes de energia
Postes de energia

Uma das turistas, que não quis ser identificada, afirmou que o período reservado ao lazer e descanso dela e da família foi desperdiçado. “É um estresse muito grande, você vir ao litoral para aproveitar, descansar, e acaba se deparando com uma situação em que não conseguimos fazer atividades básicas pela falta de luz”, expôs a turista.

Segundo a Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia elétrica, nas últimas 24 horas houve o aumento nas ocorrências envolvendo oscilação e interrupção no fornecimento de energia. A concessionária declarou que isso ocorreu após as chuvas registradas na região, que potencializaram a salinidade do local.

Diante dos inúmeros registros sobre a falta de energia comunicados junto à empresa, a Equatorial informou que enviou equipe para prestar os devidos reparos na rede e substituir estruturas danificadas. A previsão para o reestabelecimento do serviço era de 19h.

Confira a nota completa da Equatorial Piauí na íntegra

A Equatorial Piauí informa que registrou um aumento no número de ocorrências relacionadas à oscilação e à interrupção no fornecimento de energia elétrica no litoral do estado, associadas às chuvas registradas na região, que, mesmo com volume baixo e concentradas durante a madrugada, potencializaram um fator característico do litoral: a elevada salinidade

Referente a ocorrência que atingiu uma área do bairro Coqueiro, em Luís Correia, as equipes estão no local atuando para substituir estruturas danificadas na rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia, com previsão para conclusão até 19h.

Diante do cenário atípico, a distribuidora já colocou em ação o seu Plano Operacional de Fim de Ano, que prevê o deslocamento de equipes estrategicamente alocadas em três grandes áreas operacionais, além do reforço do efetivo em campo, ampliado hoje em 144% no quantitativo de equipes técnicas e de emergência. Essa estrutura permite reduzir o tempo de chegada das equipes a cada ocorrência.

As equipes seguem atuando durante todo o dia de hoje, priorizando as situações mais críticas, até que todos os clientes tenham o serviço restabelecido com segurança e qualidade.

A Equatorial Piauí orienta que, para situações pontuais relacionadas ao fornecimento de energia, os clientes registrem a ocorrência por meio da assistente virtual Clara, pelo telefone (86) 3228-8200, contribuindo para um atendimento mais ágil e direcionado.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários