Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chama Rodrigo Maia de "Nhonho"

A ofensa foi escrita pelo perfil de Salles no Twitter, na noite desta quarta-feira (29), em resposta a comentário publicado pelo deputado dias antes, em 24 de outubro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de Nhonho. Pode ser uma referência ao personagem do seriado Chaves. Durante manifestações contra o Congresso, apoiadores do presidente Bolsonaro fizeram essa mesma associação.

Foto: Adriana Machada/ReutersRicardo Sales ministro do Meio Ambiente
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente

A ofensa foi escrita pelo perfil de Salles no Twitter, na noite desta quarta-feira (29), em resposta a comentário publicado pelo deputado dias antes, em 24 de outubro.

Foto: Marcelo Camargo/EBCRodrigo Maia defende Fundo Partidário
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

Entenda o embate

O comentário de Maia, agora respondido por Salles, foi uma crítica ao desentendimento que o ministro do Meio Ambiente teve com seu colega de governo, Luiz Eduardo Ramos, a quem chamou de "#MariaFofoca".

Foto: ReproduçãoPrint
Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de Nhonho

A irritação de Salles se deu por causa de uma nota (para assinantes) publicada pela jornalista Bela Megale, no jornal O Globo, com o título "Salles estica a corda com ala militar do governo e testa blindagem com Bolsonaro".

Na manhã desta quinta-feira (28), Salles negou a autoria de publicação e afirmou que sua conta foi utilizada indevidamente por outra pessoa. Declarou que, "apesar de diferenças", mantém relação cordial com Maia. Em seguida, desativou sua conta no Twitter.

Foto: ReproduçãoPrint

Menos de 40 minutos após a publicação em que o ministro negou a autoria do comentário, não era possível localizar o perfil do ministro nas redes sociais.

Fonte: Poder360

Comentários