Ministro Alexandre de Moraes rejeita pedido para reativar as contas de Carla Zambelli nas redes sociais
Ao negar a solicitação, o ministro mencionou o vídeo em que a deputada incentiva militares a não reconhecerem a vitória de Lula sobre BolsonaroO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou o pedido feito pela defesa da deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) para que ela retomasse o acesso aos seus perfis nas redes sociais. Desde 1º de novembro, as contas da parlamentar no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Telegram, TikTok, Gettr, WhatAapp e LinkedIn estão suspensas.
Moraes apontou que, mesmo com as redes suspensas, Zambelli continuou a divulgar mensagens em que incentiva o “rompimento da ordem constitucional e do Estado de Direito”. A deputada gravou um vídeo em que pede para que “os generais de quatro estrelas tomem medidas para fazer valer a incidência do artigo 142 da Constituição Fede
Mesmo sem as redes sociais, a requerente insiste em incentivar atos antidemocráticos em apologia ao crime contra a democracia e utiliza-se, ainda, de seguidores para disseminar informação falsa”, argumenta a decisão.
“Por essa razão, não há como ser deferida a pretensão de reativação das redes sociais da requerente, porque a finalidade dela é de desestabilizar as instituições e pugnar por ato criminoso, atitude que passa ao largo do direito que invoca de utilização das referidas redes para comunicação com seus eleitores”, explica Moraes.
O processo ainda foi enviado para o Ministério Público Eleitoral, além de ser incluído no inquérito das fake news, também sob relatoria de Moraes. Caso a parlamentar insista em publicar mensagens contra o Estado Democrático de Direito, estará sujeita a multa de R$ 20 mil.
Fonte: JTNEWS com informações do Metropoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Influenciador alvo de operação em Água Branca fez rifa de R$ 0,09 para sortear moto de luxo
-
Geral
Acidente entre caminhões e um carro deixa mulher ferida na Ponte do Tancredo Neves
-
Geral
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR 407 em Picos
-
Geral
Saiba como atuavam estrangeiros presos por esquema de agiotagem em Teresina
-
Segurança Pública
Jovem é apreendido por tentar estuprar prima em Água Branca
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina