Ministério Público denuncia advogado preso com 100 kg de drogas em Teresina
Denúncia foi protocolada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes, no dia 24 de fevereiro.O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Luiz Antonio França Gomes, denunciou, no último dia 24 de fevereiro, o advogado Michel Alef Carvalho Amorim pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com 100 kg de maconha em seu veículo, em novembro de 2024.

A denúncia foi apresentada após investigações realizadas pelo DRACO, que resultaram no indiciamento do advogado. A Polícia Civil também apontou o envolvimento de Michel Alef com a facção criminosa Bonde dos 40. O inquérito foi finalizado pelo delegado Laércio Evangelista.
Entenda o caso
Michel Alef foi preso em flagrante no dia 22 de novembro de 2024, enquanto transportava a droga em um veículo modelo Logan Renault. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que indicou o uso do carro para o transporte de entorpecentes e armas destinadas à facção Bonde dos 40. Após o monitoramento das atividades suspeitas e a abordagem do veículo, a polícia constatou a presença da maconha e deu continuidade à prisão.
Em 2 de dezembro de 2024, Michel Alef teve sua prisão convertida para domiciliar após decisão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins. A defesa do advogado questionou a legalidade da prisão em flagrante e a fundamentação para a decretação da prisão preventiva. Na soltura, o magistrado considerou a ausência de uma Sala de Estado Maior no Estado do Piauí, espaço destinado a advogados presos provisoriamente, e estabeleceu medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar no período noturno.
Entre as medidas cautelares impostas, estava a proibição de Michel Alef de frequentar bares, casas noturnas e shows, além da obrigação de comparecer periodicamente ao juízo. Além disso, o advogado não poderia deixar a comarca de Teresina sem a devida autorização judicial.
Segunda prisão
No entanto, em 3 de fevereiro de 2025, o advogado foi novamente preso, desta vez em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, devido ao descumprimento das medidas cautelares.
A prisão ocorreu durante a operação DRACO 184, que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Michel Alef Carvalho Amorim, desta vez com base no fato de que o advogado havia violado a medida que o proibia de se ausentar da comarca de Teresina sem autorização judicial. A prisão preventiva foi determinada devido à reiteração da infração e ao risco de não cumprimento das restrições impostas.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina