Ministério da Saúde solicita 6 milhões de doses da vacina ao Instituto Butantan
A vacina contra a COVID-19, Coronavac, está sendo desenvolvida pela instituição em parceria com o laboratório chinês SinovacO Ministério da Saúde solicitou nessa sexta-feira (15/01) 6 milhões de doses da CoronaVac ao Instituto Butantan. A vacina está sendo desenvolvida pela instituição em parceria com o laboratório chinês Sinovac e foi solicitada por meio de ofício.

O ministério informou, no documento, que aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a distribuição para todos os estados ao mesmo tempo.
“Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este ministério precisa fazer o loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma previsto no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a covid-19, tão logo seja concedido autorização pela agência reguladora, cuja decisão está prevista para domingo, dia 17 de janeiro de 2021”, diz o ofício.
O Instituto Butantan informou que enviou resposta ao ministério informando que entregará a totalidade das doses requeridas e solicita informações sobre o quantitativo que será destinado a São Paulo.
Segundo o instituto, é comum que para todas as vacinas destinadas pelo instituto ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), parte das doses permaneça em São Paulo. Isso ocorre, por exemplo, com a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. O instituto informou ainda que aguarda confirmação de data e horário sobre o início da campanha de vacinação que ocorrerá simultaneamente em todo o país.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Forças de Segurança Pública em estado de alerta e permanente mobilização em razão de violação aos seus direitos
-
Saúde Brasil pode virar "celeiro" de variantes da COVID-19, alertam cientistas
-
Geral Provas do concurso da Câmara Municipal de Teresina são adiadas novamente
-
Esportes Ex-técnico do Altos, Ruy Scarpino morre aos 59 anos, vítima de COVID-19
-
Segurança Pública Homem morre esmagado por caçamba de retroescavadeira, em Cocal (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí Médico piauiense Gilberto Medeiros Viana, de 34 anos, morre em razão das complicações da COVID-19
-
Política Dr. Pessoa afirma que a prefeitura "não deve nenhum centavo aos trabalhadores da saúde"
-
Cultura Policial Penal do Ceará lança livro de ficção sobre o Sistema Prisional
-
Saúde Confira os bairros de Teresina (PI) com maior número de casos de COVID-19