Ministério da Saúde recebe mais 2,7 milhões de doses da AstraZeneca

A expectativa, de acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é que 160 milhões de brasileiros sejam vacinados até dezembro

O Ministério da Saúde informou na noite de hoje (11/06) que um lote de 2,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca foi recebido. Pela manhã, a pasta informou que 800 mil doses da CoronaVac foram entregues pelo instituto Butantan e que serão, em breve, distribuídas através do Plano Nacional de Imunização (PNI) aos estados.

Foto: SesapiPiauí recebe lote com mais de 90 mil doses de vacinas contra COVID-19
Brasil recebe lote com mais de 2 milhões de doses da vacinas contra COVID-19

Segundo informou a pasta em comunicado, as doses serão distribuídas por todos os estados e o Distrito Federal. Mais doses são esperadas ainda para o mês de junho. O Vacinômetro informa que cerca de 109,4 milhões de doses de vacina já foram distribuídas. Destas, 76,7 milhões foram aplicadas.

A expectativa, de acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é que 160 milhões de brasileiros sejam vacinados até dezembro. No Piauí, mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas, alcançando em média, cerca de 22,13% da população vacinada com a 1º dose e 9,28% com a 2º dose.

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil

Comentários