Ministério da Saúde anuncia compra direta de 20 milhões de máscaras cirúrgicas
Os chamamentos públicos convocam empresas interessadas em fornecer os produtos, via contratação diretaO Ministério da Saúde publicou em edição extra do Diário Oficial a União (DOU) de sexta-feira (28) avisos de chamamento público para compra de 20 milhões de máscaras cirúrgicas e 600 mil aventais hospitalares diante do aumento do número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Dois casos foram confirmados e há 252 suspeitas no País.

Os chamamentos públicos convocam empresas interessadas em fornecer os produtos, via contratação direta, e também abrangem a contratação emergencial de monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares, bombas infusoras para terapias com medicamentos parenterais, camas motorizadas com elevação, entre outros.
O prazo de entrega das propostas para as máscaras é até esta terça-feira, 3 de março. Para os demais casos, as empresas devem se apresentar até sexta-feira, dia 6.
De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é que os produtos seja distribuídos para unidades de saúde no País em duas a três semanas.
Fonte: Estadão
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço