Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação contra a gripe
O objetivo da antecipação é ajudar a combater os diversos tipos de vírus da gripe, ajudando a identificar os sintomas do coronavírusCom a confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. A campanha prevista para abril terá início este ano no dia 23 de março, onde serão disponibilizadas 75 milhões de doses da vacina.

A vacina não previne contra o coronavírus, mas será de grande importância para combater os demais vírus associados a outros tipos de gripes e diminuir a dificuldade dos profissionais de saúde na hora de identificar corretamente o tipo de vírus que está provocando os sintomas no paciente.
A campanha vai privilegiar gestantes, puérperas, crianças de até seis anos de idade, idosos e, possivelmente, acrescentou o ministro, outros grupos de pessoas que trabalham na área de segurança e população carcerária.
“Este ano vamos fazer outros grupos que não os idosos. Devemos fazer [vacinação] nas forças de segurança, na população presidiária completa, nos agentes penitenciários. Devemos fazer a ampliação de segmentos para diminuir a circulação epidêmica”, afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura paga quase R$ 20 mil em diárias para coordenador da Agenda Teresina 2030 viajar aos EUA
-
Geral Bebê de 2 meses morre em casa na cidade de Demerval Lobão
-
Segurança Pública PRF apreende 139 kg de cocaína dentro de ônibus em Valença do Piauí
-
Segurança Pública "Gêmeos do PCC" são presos novamente pelo DRACO em Teresina
-
Segurança Pública Vizinho da família foi o mentor do sequestro de adolescente no Piauí, diz Chico Lucas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça obriga Estado do Piauí a devolver descontos previdenciários ilegais a servidor público inativo
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Geral Polícia Penal do Piauí ganha hino oficial reconhecido como símbolo institucional
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União