Ministério da Justiça deverá dar R$ 100 mil à famílias de policiais federais mortos em ação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, deverá assinar o projeto de lei que será enviado ao Congresso para autorizar a criação do benefício

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deve encaminhar, possivelmente, nesta semana ao Congresso Nacional em especial à Câmara dos Deputados, o projeto de Lei para garantir seguro as famílias de policiais federais, policiais Rodoviários Federais e policiais penais federais.

Foto: Reprodução/Flickr Palácio do PlanaltoPresidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Pelo texto, profissionais vitimados em decorrência da atividade profissional ou a família terá direito a receber indenização de 100.000 reais.

A Lei Orçamentária de 2022, segundo o ministério, prevê recursos suficientes para atender a despesa proposta.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCâmara dos Deputados onde a MP de regulamentação da PPF deve começar a tramitar
Câmara dos Deputados

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, deverá assinar o projeto de lei que será enviado ao Congresso para autorizar a criação do benefício.

A proposta será encaminhada ao Ministério da Economia nos próximos dias e demonstra, segundo Torres, “o compromisso do governo federal com a valorização dos profissionais de segurança pública na execução de suas atividades no país”.

Foto: Jacinto TelesMinistro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, de quem deve partir a iniciativa da regulamentação da Policia Penal Federal
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres

Fonte: JTNEWS com informações da Revista Veja

Comentários